Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 7 A 13 DE JULHO DE 2006

 

fale com o guia @

CINEMA

Premonição 3

Continuação sangrenta tem apelo juvenil

Christian Petermann

Em 2000, um episódio de "Arquivo X" que foi rejeitado se transformou, nas mãos da dupla James Wong e Glen Morgan, em "Premonição". Três anos depois, David R. Ellis, um dublê e diretor de cenas de ação, retomou a idéia. Agora, a dupla Wong/Morgan retorna e realiza "Premonição 3", o mais caro da franquia. As três partes repercutiram de forma modesta nas bilheterias, mas resultaram em divertidas comédias de terror.

Nos filmes, uma jovem tem a visão de uma catástrofe de proporções épicas, fazendo com que outros escapem dela. Mas a morte não se dá por vencida e busca cada um. No primeiro, tudo começou em um acidente de avião; no segundo, em uma auto-estrada; desta vez, a trama se passa em uma montanha-russa. Se essa abertura fica devendo um pouco, a conclusão, num trem de metrô, é a mais grandiosa da série.

O filme não é para ser levado a sério. Sua razão de ser, a partir de algumas pistas, é induzir o espectador a adivinhar como o próximo morrerá. Aqui, a melhor cena é a do churrasco de duas patricinhas em câmaras de bronzeamento artificial. Bastante sangrenta e brutal, a fita, de gritante apelo juvenil, não disfarça seu caráter cartunesco.
Capa

Férias

Peça do grupo Mamulengo da Fulia marca início do Festival de Teatro de Bonecos do shopping Jardim Sul

Teatro

Os espetáculos Esperando Godot e Leitor por Horas saem de cartaz no domingo (dia 9) na Unidade Provisória Sesc Avenida Paulista

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.