Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 11 A 17 DE SETEMBRO DE 2009

 

fale com o guia @

CINEMA

Mostras

CICLO FOLHA DE CINEMA E JORNALISMO

TERÇA, DIA 15

Espaço Unibanco de Cinema - sala 3

A DOCE VIDA La Dolce Vita. Itália/França, 1960. Direção: Federico Fellini. Com: Marcelo Mastroianni, Anita Ekberg. 174 min. Não recomendado para menores de 14 anos Clássico do diretor italiano sobre um jornalista em crise de consciência por trabalhar com escândalos e futilidades. Após a sessão, haverá um debate. O evento é organizado pela Folha. 19h30.

EM RITMO DE AVENTURA: O CINEMA DA JOVEM GUARDA

Sala Itaú Cultural

HOJE, DIA 11

A OPINIÃO PÚBLICA Brasil, 1966. Direção: Arnaldo Jabor. 78 min. Livre. Documentário que procura traçar um retrato da classe média, principalmente por meio da juventude carioca e de seus gostos, como a telenovela e a jovem guarda. Também será exibido o curta "Esta Rua Tão Augusta", de Carlos Reichenbach. 20h.

AMANHÃ, DIA 12

NA ONDA DO IÊ-IÊ-IÊ Brasil, 1965. Direção: Aurélio Teixeira. Com: Renato Aragão, Dedé Santana, Silvio César, José Augusto Branco, Mário Lago. 111 min. Livre. Cantor tenta se firmar em sua carreira e, ao se apresentar em uma festa, conhece a filha do dono de uma gravadora de discos. Entre o cantor e a moça se interpõe seu namorado, líder de uma quadrilha de roubo de carros. 16h.

JUVENTUDE E TERNURA Brasil, 1968. Direção: Aurélio Teixeira. Com: Wanderléia, Anselmo Duarte, Ênio Gonçalves. 85 min. Livre. História de amor envolvendo Beth, cantora que optou por seguir sua carreira artística, Estênio, um fora-de-lei, e Guy, jovem pianista profissional e compositor. 18h.

JERRY, A GRANDE PARADA Brasil, 1967. Direção: Carlos Alberto Barros. Com: Jerry Adriani, Neide Aparecida, Agildo Ribeiro. 80 min. Livre. Cantor iniciante luta para conciliar a administração de um orfanato herdado de sua madrinha e a carreira de apresentador de televisão. 20h.

DOMINGO, DIA 13

O PURITANO DA RUA AUGUSTA Brasil, 1966. Direção: Amácio Mazzaropi. Com: Amácio Mazzaropi, Marly Marley, Marina Freire. 94 min. Livre. Ao retornar à sua casa em São Paulo, industrial percebe que os valores de sua família estão se dissolvendo. Contra os novos costumes de seus filhos, adere a uma liga moralizante. 16h.

A OPINIÃO PÚBLICA Também será exibido o curta "Esta Rua Tão Augusta", de Carlos Reichenbach. 18h.

ROBERTO CARLOS E O DIAMANTE COR-DE-ROSA Brasil, 1970. Direção: Roberto Farias. Com: Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa. 97 min. Livre. Wanderléa, Roberto e Erasmo Carlos fazem uma excursão profissional ao Japão. Uma estátua adquirida pela cantora dá ensejo à perseguição liderada por um bandido. 20h.

NO CREPÚSCULO DE WINNIPEG: O CINEMA DE GUY MADDIN

CCBB

HOJE, DIA 11

CUIDADOSO Careful. Canadá, 1992. Direção: Guy Maddin. Com: Kyle McCulloch, Gosia Dobrowolska, Sarah Neville, Paul Cox, Brent Neale, Victor Cowie. 100 min. Não recomendado para menores de 18 anos. Na gelada Tolzbad, onde todos têm medo de uma avalanche destruir a cidade, Johan, noivo de Klara, cultiva sentimentos pela mãe; enquanto Grigorss, seu irmão, descobre os segredos de seu patrão. 15h.

CONTOS DO HOSPITAL GIMLI Tales from the Gimli Hospital. Canadá, 1988. Direção: Guy Maddin. Com: Kyle McCulloch, Michael Gottli, Angela Heck, Heather Neale, David Neale. 70 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Enquanto visitam a mãe doente, duas crianças ouvem da avó uma fábula sobre dois homens em quarentena, que contam um ao outro fatos que marcaram suas vidas. 17h.

DRÁCULA: PÁGINAS DO DIÁRIO DE UMA VIRGEM Dracula, Pages from a Virgin's Diary. Canadá, 2002. Direção: Guy Maddin. Com: Wei Qiang Zhang, Tara Birtwhistle. 73 min. Não recomendado para menores de 14 anos. Inusitada adaptação do clássico de Bram Stoker que descreve a sedução e transformação de Lucy Westenra pelo mestre das trevas e a obsessão deste por Wilhelmina Murray. 19h.

AMANHÃ, DIA 12

PROGRAMA CURTAS 2 Serão exibidos "Uma Viagem ao Orfanato" (2004) e "Fuse Boy" (2005), entre outros. 52 min. Não recomendado para menores de 16 anos. 14h.

VISÕES SOBRE GUY MADDIN Serão exibidos "Barber Gull Rub", de Matthew Rankin (2007), e "Guy Maddin: Aguardando o Crepúsculo", de Noam Gonick (1997), entre outros. 113 min. Não recomendado para menores de 16 anos. 16h.

MINHA WINNIPEG My Winnipeg. Canadá, 2007. Direção: Guy Maddin. Com: Ann Savage, Louis Negin, Amy Stewart, Darcy Fehr. 80 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Longa é uma homenagem visual do diretor à sua cidade natal, que mistura mitos e traumas de infância. 18h.

DOMINGO, DIA 13

DRÁCULA: PÁGINAS DO DIÁRIO DE UMA VIRGEM 14h.

CREPÚSCULO DAS NINFAS DE GELO Twilight of the Ice Nymphs. Canadá, 1997. Direção: Guy Maddin. Com: Pascale Bussières, Shelley Duvall, Frank Gorshin, Alice Krige. 92 min. Não recomendado para menores de 14 anos. Recém-liberto observa paixões que se convertem em loucura nas vidas da dona de uma fazenda de avestruzes, da viúva de um pescador, de um hipnotista e de um biscateiro. 16h.

PROGRAMA CURTAS 3 Serão exibidos "A Vida É Maravilhosa" (2001) e "A Festa do Tapa" (2004), entre outros. 46 min. Não recomendado para menores de 16 anos. 18h.

QUARTA, DIA 16

VISÕES SOBRE GUY MADDIN 17h.

ARCANJO Archangel. Canadá, 1990,. Direção: Guy Maddin. Com: Michael Gottli, David Falkenburg, Michael O'Sullivan. 83 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Os moradores de Arcanjo não se lembram do final da Primeira Guerra Mundial, que ocorreu três meses antes. Ao chegar ao local, John Boles tenta recuperar a amada, a perna amputada e as próprias raízes. Também será exibido "O Coração do Mundo". 19h.

QUINTA, DIA 17

CUIDADOSO 17h.

CONTOS DO HOSPITAL GIMLI 19h.

NOITÃO - SEGREDOS E VERDADES

HSBC Belas Artes - Sala Villa-Lobos

HOJE, DIA 11

SEGREDOS E VERDADES Serão exibidos os filmes "Quanto Dura o Amor?", de Roberto Moreira, "A Verdade Nua e Crua", de Robert Luketic, além de um filme surpresa. Quem ficar até o fim da maratona tem direito a um café da manhã. Não recomendado para menores de 14 anos. 23h50.

RETRATOS E FOTOGRAMAS DE ISABELLE HUPPERT

Cinesesc

HOJE, DIA 11

A TEIA DE CHOCOLATE Merci pour le Chocolat. França/Suíça, 2000. Direção: Claude Chabrol. Com: Isabelle Huppert, Jacques Dutronc, Anna Mouglalis, Rodolphe Pauly, Brigitte Catillon. 99 min. Não recomendado para menores de 16 anos. A estudante Jeanne Polet acredita ser filha do pianista André Polonski e toma aulas de piano com ele. Mika Muller, mulher do professor, serve para a jovem regularmente uma xícara de chocolate quente. Mas Jeanne desconfia que haja um segredo por trás da gentileza. 16h.

NEGÓCIOS À PARTE Rien Ne Va Plus. França/Suíça, 1997. Direção: Claude Chabrol. Com: Isabelle Huppert, Michel Serrault, François Cluzet, Jean-François Balmer, Jackie Berroyer. 104 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Betty e Victor formam uma dupla de criminosos. Certo dia, Betty convence Maurice, tesoureiro de uma multinacional que está prestes a transferir um grande montante de dinheiro direto de uma conta na Suíça, a participar de um plano para roubar a bolada. 18h.

A FALSA SERVENTE La Fausse Suivante. França, 2000. Direção: Benoît Jacquot. Com: Isabelle Huppert, Sandrine Kiberlain, Pierre Arditi. 90 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Típica farsa teatral em que uma jovem aristocrata se disfarça de cavaleiro para desmascarar a verdadeira natureza do homem com quem pretende se casar. 20h.

MADAME BOVARY Idem. França, 1991. Direção: Claude Chabrol. Com: Isabelle Huppert, Jean-François Balmer. 143 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Na França do século 19, a romântica Emma Rouault se casa com o médico local. Para escapar do tédio, ela acumula inúmeras dívidas e se envolve em flertes amorosos. 22h.

AMANHÃ, DIA 12

8 MULHERES 8 Femmes. França/Itália, 2002. Direção: François Ozon. Com: Fanny Ardant, Emmanuelle Béart, Isabelle Huppert. 111 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Numa mansão, oito mulheres tentam resolver o mistério da morte de um homem que nunca aparece. 16h.

A COMÉDIA DO PODER L'Ivresse du Pouvoir. França/Alemanha, 2006. Direção: Claude Chabrol. Com: Isabelle Huppert, François Berléand, Patrick Bruel. 110 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Jeanne Charmant-Killman é uma juíza de atitudes éticas que investiga um poderoso grupo, liderado por um empresário acusado de corrupção. Obstinada pelo trabalho, seu casamento entra em crise. 18h.

HOME Idem. Suíça/França/Bélgica, 2008. Direção: Ursula Meier. Com: Isabelle Huppert, Olivier Gourmet, Adélaïde Leroux. 98 min. Não recomendado para menores de 16 anos. História de uma família afastada da civilização que mora à beira de uma estrada abandonada. Um dia, sem avisos, são retomados os trabalhos de construção da rodovia. 20h.

OS DESTINOS SENTIMENTAIS Les Destinées Sentimentales. França/Suíça, 2000. Direção: Olivier Assayas. Com: Emmanuelle Béart, Charles Berling, Isabelle Huppert. 180 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Após se divorciar, Jean Barnery se apaixona pela jovem Pauline. Herdeiro de uma fábrica de porcelanas, Jean, para atenuar sua culpa, entrega toda sua fortuna à ex-mulher. 22h.

DOMINGO, DIA 13

MULHERES DIABÓLICAS La Cérémonie. França/Alemanha, 1995. Direção: Claude Chabrol. Com: Isabelle Huppert, Sandrine Bonnaire, Jean-Pierre Cassel. 112 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Sophie, empregada em uma mansão, se torna amiga de Jeanne. Esta sente inveja da patroa de Sophie e de seu marido. Jeanne, então, incita a empregada a se rebelar contra seus patrões. 16h.

UM AMOR TÃO FRÁGIL La Dentellière. França/Suíça/Alemanha Ocidental, 1977. Direção: Claude Goretta. Com: Isabelle Huppert, Yves Beneyton, Florence Giorgetti. 107 min. Não recomendado para menores de 16 anos. A melhor amiga de Beatrice, que foi abandonada pelo namorado, a convida para passar uns dias em Cabourg, na Normandia. Ali, Beatrice conhece o intelectual François, que se torna seu primeiro amor. 18h.

COUP DE FOUDRE Idem. França, 1983. Direção: Diane Kurys. Com: Miou-Miou, Isabelle Huppert, Guy Marchand. 110 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Em 1942, uma judia refugiada se casa com um soldado para escapar da deportação para a Alemanha. Após fazer amizade com uma rica estudante de arte, seu casamento entra em crise. 20h.

SALVE-SE QUEM PUDER (A VIDA) Sauve Qui Peut (La Vie). França/Suíça/ Alemanha Ocidental/Áustria, 1980. Direção: Jean-Luc Godard. Com: Isabelle Huppert, Jacques Dutronc, Nathalie Baye. 87 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Diretor examina as relações sexuais a partir de três personagens que interagem em diferentes combinações. 22h.

SEGUNDA, DIA 14

A HISTÓRIA DE PIERA Storia di Piera. Itália/França/Alemanha Ocidental, 1983. Direção: Marco Ferreri. Com: Isabelle Huppert, Hanna Schygulla, Marcello Mastroianni. 106 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Encerrada a Segunda Guerra, nasce Piera. O pai, um militante do partido comunista, e a mãe da menina mantêm uma relação aberta, tentando se adaptar à transgressão que defendem em público. 16h.

VILLA AMALIA Idem. França/Suíça, 2009. Direção: Benoît Jacquot. Com: Isabelle Huppert, Jean-Hugues Anglade, Xavier Beauvois. 94 min. Não recomendado para menores de 16 anos. História da renomada concertista e compositora Ann, que abandona a carreira e suas posses quando vê o parceiro nos braços de outra. Sessão fechada para convidados. 20h.

TERÇA, DIA 15

VILLA AMALIA 16h.

A SEPARAÇÃO La Séparation. França, 1994. Direção: Christian Vincent. Com: Isabelle Huppert, Daniel Auteuil. 88 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Pierre e Anne vivem em Paris com um filho de dois anos. Certa noite, depois de uma festa, Anne confessa estar apaixonada por outro homem. 18h.

A PROFESSORA DE PIANO La Pianiste. Alemanha/Polônia/França/ Áustria, 2001. Direção: Michael Haneke. Com: Isabelle Huppert, Annie Girardot. 131 min. Não recomendado para menores de 16 anos. A pianista e professora Erika Kohut mora com a mãe carente e dominadora, assiste a filmes pornográficos em sex shops e é uma professora severa. Quando o jovem Walter se candidata para ser seu aluno, Erika vislumbra a possibilidade de usá-lo como objeto sexual. 20h.

HOME 22h.

QUARTA, DIA 16

HOME 16h.

VILLA AMALIA 18h.

A LEI DE QUEM TEM O PODER Coup de Torchon. França, 1981. Direção: Bertrand Tavernier. Com: Philippe Noiret, Isabelle Huppert. 128 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Em 1938, numa colônia francesa na África, Lucien Cordier é a autoridade policial de uma vila habitada por negros e alguns brancos. Certo dia, ele se transforma num maquiavélico anjo exterminador. 20h.

PROPRIEDADE PRIVADA Nue Propriété. Luxemburgo/Bélgica/França, 2006. Direção: Joachim Lafosse. Com: Isabelle Huppert, Jérémie Renier. 95 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Desesperada, Pascale, que vive com seus filhos gêmeos e adultos, coloca a propriedade onde moram na Bélgica à venda, o que dará início à dissolução da família. 22h.

QUINTA, DIA 17

SAINT CYR Idem. França/Alemanha/Bélgica, 2000. Direção: Patricia Mazuy. Com: Isabelle Huppert, Jean-Pierre Kalfon, Simon Reggiani. 120 min. Não recomendado para menores de 16 anos. A história de madame de Maintenon, a última favorita do rei Luís 14, que criou a Casa Real de São Luís para acolher 250 "filhas do rei", órfãs da nobreza arruinada pelas guerras. 16h.

Capa

Teatro

Isabelle Huppert e Sandra Corveloni ocupam os palcos nesta semana

Shows

Lilly Allen, Brad Mehldau e Sebastien Tellier estão entre as atrações internacionais

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.