Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 30 DE ABRIL A 06 DE MAIO DE 2010

 

fale com o guia @

CINEMA

Homem de Ferro 2

Sequência tem herói bon-vivant e insolente

Fernando Masini

No palanque, após assumir sua identidade em público, o fabricante de armas bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) aproveita para fazer pose para a câmera e acenar para a multidão que o rodeia. Ele é o Homem de Ferro e abusa de seus superpoderes como uma criança insolente. Por isso, é o mais divertido dos heróis.

Na sequência que estreia hoje (dia 30), em 75 salas de São Paulo, com cópias legendadas e dubladas, o personagem que saiu dos quadrinhos aparece com uma nova armadura e tem sua soberania desafiada por um físico russo chamado Ivan Vanko (Mickey Rourke). O ator que levou o Oscar por "O Lutador" quase rouba a cena do mocinho ao incorporar um vilão soturno e impiedoso.

Sua aparição no meio da pista em uma corrida de carros, em Mônaco (França), empunhando dois chicotes elétricos, é um dos momentos mais apoteóticos do filme. Enquanto Vanko é contratado pela empresa concorrente de Stark para criar um exército de robôs, o Homem de Ferro divide seu tempo entre festas em sua mansão à beira-mar e duelos realizados nas alturas. Nessa segunda parte, sua assistente (Gwyneth Paltrow) vira presidente da empresa, e uma nova secretária entra na jogada (Scarlett Johansson).

A grande sacada da franquia dirigida por Jon Favreau é ter escalado um ator -Robert Downey Jr.- que não se leva tão a sério e desfruta de sua condição de herói e bon-vivant. Não é do seu feitio ficar escondido atrás da máscara, como um Batman enrustido.

Não recomendado para menores de 12 anos.

Capa

Dia das Mães

Para fugir das filas, Guia seleciona 25 restaurantes que fazem reserva

Teatro

"A Grande Volta" reúne Rodrigo Lombardi e Fúlvio Stefanini

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.