Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 18 A 24 DE ABRIL DE 2014

 

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CARTAS

Tá sobrando água?
Indignação à falta de consciência comunitária. Moro perto da famosa rua Joaquim Antunes, em Pinheiros, onde estão alguns dos melhores e mais badalados restaurantes da cidade. No domingo (6/4), caminhando, me deparei com uma cena estarrecedora: o restaurante Maní lavando sua entrada com nada mais que uma mangueira, desperdiçando litros da nossa preciosa e já escassa água. Como cidadã ciente do problema, questionei e sugeri um "balde e vassoura". E qual minha indignação? O funcionário, com postura arrogante, aumentou a potência do esguicho, em posição de escracho. Muito triste! Parece-me que muita gente ainda não entendeu: vamos, sim, ficar sem água.
Ethel Perlman, 55, empresária

Giovana Bagio, sócia do Maní
Concordamos plenamente com sua colocação. O Maní acaba de passar por uma reforma e ainda está em finalização da obra e arremates na calçada. Como tivemos que utilizar produtos químicos fortes para a limpeza, acreditamos que a mangueira tenha sido utilizada neste momento. Temos consciência na utilização da água e inclusive trocamos todas as torneiras do restaurante nesta reforma, a fim de evitar desperdícios. Iremos conversar com nosso funcionário que tratou o assunto com descaso.

Cortesia, "pero no mucho"
No sábado (22/3), meu aniversário, fui ao Quintal do Espeto, em Moema. Na minha comanda estava escrito: "2 cervejas". Avisaram que eram cortesia para aniversariante. Pedi a cortesia e o garçom trouxe Original. Tudo certo. Na hora de pagar, porém, a cerveja foi cobrada. "Deveria ter sido Bohemia", disseram. Argumentei que eu não sabia, que não havia especificação na comanda, que o garçom não me avisara. Veio o gerente, grosseiro e mal educado, e disse: "se for assim, vou ter que chamar todos os garçons para perguntar qual deles foi". Enfim, paguei para evitar constrangimentos. Que fique claro que o Código de Defesa do Consumidor traz que é enganosa qualquer modalidade de informação de caráter publicitário capaz de induzir o consumidor ao erro quanto a origem e o preço de produtos e serviços. Não pretendemos mais voltar ao local.
Elizabete A. dos Santos, 26, nutricionista

Pedro Mott, sócio do bar
Em todas as comandas de aniversariante vem escrito "2 Bohemia". Em hipótese alguma podemos substitui-la pela Original. A expressão enganosa não condiz com o nosso perfil. Recebemos, só nessa unidade, cinco mil pessoas por semana. Não enganaríamos clientes. Peço desculpas pelo ocorrido, mas, com muita honestidade, a falha não foi nossa.


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