O ROTEIRO MAIS COMPLETO DE SÃO PAULO |
DE 18 A 24 DE AGOSTO DE 2006 |
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CARTAS
SÃO PAULO-NOVA YORK No Spot, nós nos sentimos como se estivéssemos em um restaurante nova-iorquino ou parisiense em quase todos os aspectos. A principal semelhança, acredito, é o atendimento. Certamente em Nova York ou em Paris somos atendidos por garçons e recepcionistas grosseiros que demonstram o favor que estão fazendo em nos receber. Se demorarmos ao fazer o pedido ou complicarmos a vida deles com eventuais dúvidas, recebemos uma belíssima cara feia. Belíssima, pois garçons e garçonetes do Spot, como em Nova York, são selecionados pela aparência. Renato Navarro, fotógrafo SÉRGIO KALIL, SÓCIO-PROPRIETÁRIO DO SPOT: O Spot existe há quase 13 anos, e nosso maior objetivo sempre foi conquistar e manter nossos clientes. Temos uma preocupação constante com o treinamento da equipe, a qualidade no preparo dos pratos e a compatibilidade dos preços. Tudo isso, porém, não impede que, ocasionalmente, erros aconteçam. Todas as críticas são bem-vindas, pois é a partir delas que podemos nos aprimorar. SEM SHOW E SEM DOCUMENTO No dia 14/7, estive no Sesc Pompéia, acompanhado de minha namorada e de sua prima, para assistir ao show do sambista Germano Mathias. Eu havia comprado os ingressos antecipadamente, mas, no momento em que nos dirigimos à entrada, fomos impedidos, pois uma das pessoas estava sem RG. Fomos até a bilheteria pedir reembolso, mas um funcionário nos negou a troca. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, tenho direito ao reembolso, pois faltava uma hora para o começo do show. Juliano Philippi Gerent, 26, engenheiro JAYME PAEZ, GERENTE ADJUNTO DO SESC POMPÉIA: Para manter a idoneidade da instituição, nestes 60 anos de existência, o Sesc cumpre rigorosamente a legislação vigente no país. É nossa obrigação obedecer à lei que restringe a entrada de menores de 18 anos em shows noturnos na choperia, onde há venda de bebidas alcoólicas. Portanto, o acesso é controlado com a apresentação de documento de identidade. Entendemos que, por vezes, o cumprimento da norma possa frustrar alguns freqüentadores. Apuramos o episódio e, na ocasião, foi feita a devolução do valor do ingresso da pessoa que não pôde entrar no show. CADÊ A MEIA-ENTRADA? Fui ao Aquário de São Paulo com minha irmã, minha tia e meu primo. Minha irmã é estudante secundarista, e eu sou universitário. No momento da compra do ingresso, fui informado de que não havia meia-entrada para estudantes. Para não perder a viagem, pagamos o valor total do ingresso. Tendo em vista a lei estadual 7.844/92, acredito que não só a minha irmã e eu fomos lesados como também todos os estudantes que por lá passaram. Samuel Friedman, estudante MARCIO DUARTE, ASSESSOR DO AQUÁRIO DE SÃO PAULO: A respeito da lei da meia-entrada, segundo o Procon, em museus, feiras, exposições e zoológicos, normalmente, o consumidor paga um valor único pelo ingresso. O Aquário de São Paulo pertence à categoria zoológico, devidamente registrado no Ibama, e segue as orientações do Procon. Mesmo diante disso, o Aquário oferece desconto na aquisição do passaporte, que inclui visitas ao Aquário e ao Planetário, desde que o estudante esteja com sua carteirinha. |
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