Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 28 DE NOVEMBRO A 4 DE DEZEMBRO DE 2014

 

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CARTAS

Ex-ponto de encontro
Fui num domingo com mais sete pessoas ao bar Café Vermont, na praça da República. Gostamos de lá, é o ponto de encontro dos nossos amigos. No andar de cima, havia duas mesas para quatro e decidimos juntá-las. Os garçons olharam feio. Pedimos uma porção de frango frito (caríssimos R$ 25,90, ainda mais considerando o acompanhamento: um pão francês cortado em rodelas). Péssimo. A cerveja veio quente e os baldes, sem gelo. O garçom, despreparado, nos deu as costas no meio de um pedido. Na hora de fechar a conta, agiram com grosseria e tivemos que sair às pressas. Por fim, minha amiga acabou esquecendo seus óculos de sol sobre a mesa, e só lembrou disso já na quilométrica fila do caixa. Os novos ocupantes da mesa os entregaram para algum dos garçons, que disseram que nada viram ou receberam. Depois, um deles reafirmou ter entregue o acessório para um garçom específico. Ao ser confrontado por minha amiga, ele relatou que pegou os óculos e, "na pressa", guardou-os em seu armário pessoal. Pode isso? Pegamos os óculos e fomos embora perplexos. Trato horrível com o público LGBT.
Tico Batista, 37, analista de atendimento

Gerência do Café Vermont
Primeiramente gostaríamos de agradecer a presença e a preferência pelo nosso estabelecimento. Pedimos desculpas pelo ocorrido e afirmamos que não é esse o procedimento normal da casa, onde passamos aos nossos funcionários que todo cliente é bem-vindo. Somos reconhecidos pela ótima qualidade do atendimento. Como é de conhecimento de nossos clientes que frequentam a casa à noite, é habitual ficar em pé com apenas uma mesa de apoio, mesmo porque não temos espaço suficiente para atender a todos sentados. Mesmo assim, não se justifica ficarem "olhando feio" por ocuparem duas mesas. Sobre a porção servida: é um frango inteiro, com peso em torno de 1,3 kg, a R$ 25,90. O valor é justo, considerando que temos custos para o funcionamento. Mais uma vez, nada justifica servirem cervejas quentes e não reporem o balde com gelo. Quanto ao esquecimento dos óculos de sol, os funcionários estão cientes de que têm que colocar em uma caixa específica os achados e perdidos. Sempre tentamos localizar a pessoa que esqueceu algum objeto. Já nos reunimos com a equipe, comunicamos e discutimos o ocorrido. Mais uma vez agradecemos a preferência e pedimos desculpas.


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