Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 05 A 11 DE OUTUBRO DE 2007

 

fale com o guia @

RESTAURANTES

Diogo

Edifício monumental tem casa de menu ousado

Josimar Melo

Da rua, o restaurante Diogo pode passar despercebido, em um prédio com pretensões monumentais. Lá dentro, a escala é outra: é pequenino, com poucas mesas e um terracinho. Mas confortável.

Pensado talvez como um suporte para os moradores do prédio (residencial com serviços hoteleiros), tem um perfil um pouco mais ousado em sua gastronomia: são pratos de concepção moderna, ainda que calcados em receitas tradicionais. Seu autor é o chef-proprietário Marcus Sandin, que estudou cozinha em Londres e lá mesmo iniciou sua trajetória profissional, antes de voltar ao Brasil, onde se tornou sócio do Café do Pateo, no Pátio do Colégio.

Seus pratos -como o tartar de avestruz com tapenade de azeitonas e creme de pistache, o carré de cordeiro com molho rôti e risoto de hortelã e a torta de frutas marinadas com vinagre balsâmico e cachaça e coulis de cupuaçu- pedem ainda profundidade de sabores, como se a obsessão de delicadeza os desnaturasse um pouco. Mas parecem num bom caminho.

DIOGO R. Diogo Jácome, 554, Vila Nova Conceição, região oeste, tel. 6875-5377. 42 lugares. Seg. a sex.: 7h às 10h, 12h às 15h e 19h às 23h30. Sáb. e dom.: 7h às 10h, 12h às 16h e 19h30 às 23h30. CC: M e V. Valet (R$ 10). $$$$ A C D F L R
Capa

Teatro

O grupo Os Satyros promove uma maratona de quatro dias consecutivos de perfomances

Exposições

O festival de arte eletrônica Videobrasil segue exibindo obras de Arthur Omar

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.