Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 18 A 24 DE JULHO DE 2014

 

fale com o guia @

TEATRO

BIOGRÁFICO | Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, o Musical

Depois de rodar o país, o "exagerado" chega a SP

Luiza Wolf

Depois de cumprir temporada no Rio de Janeiro e passar por outras 12 cidades, "Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, o Musical" estreia nesta sexta (18), no teatro Procópio Ferreira.

A peça é de Aloísio de Abreu e a direção de João Fonseca, que também comandou "Tim Maia - Vale Tudo" e "Rock in Rio - O Musical".

O ator Emílio Dantas encarna Cazuza e revive fases de sua carreira, como a passagem pela banda Barão Vermelho e a luta contra a Aids.

Esta é a segunda parceria entre Fonseca e Dantas, que chegou a interpretar Cazuza brevemente em "Rock in Rio".

"Fiquei fã do Emílio e achei que ele merecia um papel de maior destaque", diz Fonseca. "O curioso é que ele não se parece fisicamente com o Cazuza. Mas foi capaz de detalhar os movimentos e a forma de falar". Ainda de acordo com o diretor, a escolha de Dantas para o papel foi unânime --inclusive por parte dos pais de Cazuza, Lucinha e João Araújo (ainda vivo na época).

Para encarnar o cantor, Dantas pesquisou sua vida a fundo. "Vi muitos vídeos, li o livro escrito pela Lucinha e conversei com familiares e amigos do Cazuza", conta. "Mas evitei ver o filme ["Cazuza - O Tempo Não Para", de 2004] para não pegar a atuação do Daniel de Oliveira".

Procópio Ferreira - r. Augusta, 2.823, Cerqueira César, região oeste, tel. 3083-4475. 641 lugares. Qui. e sex.: 21h. Sáb.: 17h30 e 21h30. Dom.: 18h. Estreia 18/7. Até 26/10. 165 min. Não recomendado para menores de 14 anos. Ingr.: R$ 50 a R$ 180. CC: AE, D, E, M e V. Ingr. p/ 4003-1212 ou www.ingressorapido.com.br. a d t

Capa

teatro

Musical sobre a vida de Cazuza chega aos palcos paulistanos

passeios

Anime Friends atrai fãs de quadrinhos e games ao Campo de Marte

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.