Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 30 DE JANEIRO A 5 DE FEVEREIRO DE 2015

 

fale com o guia @

TEATRO

ESTREIA | O Campo de Batalha

Em guerra, soldados inimigos estreitam relação

Fabiana Seragusa

Dois soldados inimigos estão em campo, durante a Terceira Guerra Mundial, até que uma crise global provoca falta de munição.

Nessa pausa forçada, enquanto aguardam por novas orientações, os combatentes acabam estreitando laços, compartilhando questões pessoais e confrontando ideias.

É durante esse momento tenso e decisivo que se passa "O Campo de Batalha", que estreia nesta sexta-feira (30) no CCBB.

Dirigida por Márcio Meirelles e com codireção de Lázaro Ramos e Fernando Philbert, a peça suscita um debate e faz com que o público tome um partido.

O texto foi escrito por Aldri Anunciação, que divide o palco com Rodrigo dos Santos. Esse é o segundo espetáculo de sua autoria --o primeiro foi "Namíbia, Não!", que fala de um decreto brasileiro que obriga todos com "melanina acentuada" a irem para a África.

"Ambos os textos aliam entretenimento e reflexão, são histórias que se passam em um futuro próximo e foram originadas de inquietações de natureza social", diz Aldri.

O autor e ator conta, ainda, que os conflitos da peça podem ser encontrados no dia a dia. "Chegamos a um ponto onde provocam-se 'combates' por questões mínimas. Acho que a sociedade necessita de uma pausa para refletir sobre suas ações", conclui.

Centro Cultural Banco do Brasil - teatro - r. Álvares Penteado, 112, região central, tel. 3113-3651. 130 lugares. Seg. e sáb.: 20h. Dom.: 19h. Estreia: 30/1. Até 6/4. 70 min. 16 anos. Ingr.: R$ 10. Estac. (R$ 15 p/ 5 h, na r. da Consolação, 228 c/ serviço de van grátis até o CCBB). Ingr. p/ 4003-1212 ou ingressorapido.com.br. d i w

Capa

carnaval

Shows e blocos antecipam a folia na capital e na praia

cinema

Três filmes que somam 17 indicações ao Oscar estreiam nesta semana

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.