Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

 

Publicidade

 
Saltar para o conteúdo principal

Compatibilidade entre os signos

Veja como você se relaciona com os outros signos.

Libra com:

Áries

É uma parceria de opostos complementares, em que um é o espelho do outro e os dois se beneficiam dessa relação na qual tudo é possível. No confronto entre a simplicidade de Áries e a sofisticação de Libra, ganham os dois em maturidade, autoconsciência e aprendizado. A convivência em comum merece um pouco de cuidado, pois Áries terá de respeitar os acordos que Libra tanto preza, e aprender que tolerância e diplomacia não são a mesma coisa que fingimento e hipocrisia. Se resolverem apostar na relação, com compromisso e respeito à individualidade, ambos construirão um relacionamento enriquecedor e dinâmico.

Touro

Essa é uma parceria interessante e desafiante entre os dois filhos de Vênus. Libra ensina Touro a refinar o gosto, ser mais cosmopolita, levar em conta a razão e a lógica. Touro ensina Libra a ser mais sensorial e a usar de maneira mais sensata e concretas seus dotes e talentos. Essa relação tem um potencial tremendo para transformar e melhorar a vida de cada um, desde que superem os entraves iniciais, procurando reforçar seu vinculo através da cultura, da arte e do gosto em comum.

Gêmeos

Os dois signos de elemento Ar se completam em muitos sentidos, mas o mais forte é o intelectual. O amor acontece por essa via, e necessariamente passará pelos estudos, as viagens, as descobertas, as pesquisas, e tudo que pode ser motivo de debate, aprendizado, conversa e possa ser debatido, feito em conjunto para experimentar. Até o momento em que o lado mental pesa demais e até eles se cansam disso. Libra segura a onda, porque para esse signo a relação é tudo, e Gêmeos se quiser fica, aprendendo as delicias da continuidade e das alianças firmes. Libra atiça os brios conquistadores de Gêmeos, e este expande a visão de mundo do outro.

Câncer

Ambos são signos denominados móveis, ou cardinais, ou seja, sua função é mobilizar, iniciar mudanças e interferências no mundo. Mas eles fazem isso em dimensões diferentes. A atração mútua pode ser grande, mas se os conflitos entre vida social e vida familiar, ou entre intimidade e sociabilidade não forem solucionados com boa dose de paciência (que ambos precisarão cultivar), as chances de sucesso da dupla ficam comprometidas. Câncer é muito emotivo aos olhos de Libra, um ser racional e lógico. Porem Libra dá a Câncer algo que ele deseja secretamente: um ambiente refinado e bonito na intimidade a dois. Já Libra aprende com Câncer que para realizar algo há que ser tenaz, sensível e levar em conta o sentimento das pessoas.

Leão

O Ar e o Fogo se entendem e completam. Aliás, o Ar expande ainda mais o Fogo. Isso significa que este par tem tudo para se entender mental e emocionalmente. Libra colore com mais leveza e ponderação o fogoso Leão, que encontra aqui um palco excelente onde poderá desfilar seus dons. Pode ser que Libra se canse um pouco de fazer esse papel continuamente, mas vai apostar com tudo nessa parceria da qual se beneficiará em muitos planos. Leão terá orgulho de desfilar com um ser tão sofisticado e desenvolto quanto é Libra.

Virgem

A necessidade de conhecer pessoas e agitar a vida social- um impulso irreprimível de Libra - pode incomodar Virgem, que prefere se ocupar com atividades menos abstratas e mais concretas em seus momentos de retiro e descanso. O laço se dará pela identidade mental. Libra não deve postergar demais, nem deixar de dizer o que é preciso, em nome da relação; Virgem tem de tomar cuidado com as palavras ferinas, e ambos devem cuidar para não caírem na ironia mutua - o que afastaria e magoaria. No amor, os dois se ligam em canais diferentes.

Libra

Os dois signos de elemento Ar se completam em muitos sentidos, principalmente no intelectual. A vida social e as atividades em conjunto a outras pessoas exerce papel importante na vida desse casal, que prezará a aliança entre ambos acima de tudo. O problema a superar é a hesitação e o medo de ferir um ao outro, que pode descambar para a hipocrisia. A afetividade é baseada no compromisso de valores e de intenções.

Escorpião

São dois mundos diferentes que uma vez tocados, parecem não se compreender muito bem. Escorpião se posiciona sempre, para o bem ou para mal, contando com suas emoções, verdadeira bussola interior. Já Libra confia no que reflete, tende a contemporizar e as vezes fica "em cima do muro" - o que para o outro signo é incompreensível e intolerável. Possessividade, cenas de ciúme e dramatizações confundem Libra, atônito e constrangido com essas demonstrações emotivas. Para dar certo, essa dupla precisará se esforçar, tentando adaptar as tendências acima a uma convivência mais equilibrada.

Sagitário

Encontro agradável em que ambos os signos - que são eminentemente relacionais e sociais - formam uma dupla poderosa em qualquer esfera. Ambos se entendem, se completam e podem ser leais um ao outro sem que nenhum deles abra mão do que é fundamental e natural em si mesmos. A semelhança de ideias e propósitos exerce um fator estabilizador e atrativo para essa relação dinâmica e rica.

Capricórnio

O encontro desses dois signos cardinais que gostam de movimento, pensam na sua função social e querem "fazer algo" juntos é complexo. Libra é expansivo, extrovertido e racional; Capricórnio ganha o coração de Libra porque sabe ter humor na hora certa, embora seja acometido de pensamentos tristes que amedrontam o outro. No entanto, Libra ensina o Capricórnio as artes da vida social, da elegância e do refinamento que o ajudarão a subir na vida e a se realizar. Em Capricórnio Libra encontra o esteio, a estrutura e o sentido secreto de muitas de suas andanças e buscas pelo mundo.

Aquário

Dois signos de elemento Ar que formam irmãos que se darão bem - naturalmente amigos, sabem curtir as boas coisas da vida de forma semelhante. Alias, consideram que as tais boas coisas da vida são mais ou menos as mesmas para ambos. Libra pode se sentir muito atraído por Aquário desde o inicio. Mas a compatibilidade não pára ai. Metas espirituais e filosóficas semelhantes estabelecem laços fortes. Viagens e estudos serão diversão impar. Para Aquário, Libra será aquele que o levará mais longe.

Peixes

O que une esses dois signos tão diferentes entre si? Um é sentimento e emoção, enquanto o outro é razão e reflexão. Mas justamente por causa disso, um encantamento misterioso atrai um ao outro. São feitos de matéria diferente, mas Peixes adora a objetividade da Libra, e este respeita muito os pressentimentos do outro. O forte desta relação é romance - rápido como uma chuva de verão, mas inesquecível. Para durar, ambos precisarão superar a tendência a volubilidade e a escamotear sentimentos por medo de serem rejeitados como são.

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

TV LED TV LED Smart, HDMI, Full HD a partir de R$ 899,90

Geladeira Geladeira Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página