Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

 

Publicidade

 
Saltar para o conteúdo principal

Compatibilidade entre os signos

Veja como você se relaciona com os outros signos.

Sagitário com:

Áries

Irmãos de mesmo elemento, o Fogo, estes dois signos podem ir muito longe se aprenderem a ter persistência e vontade de construir algo concreto. Se bem que a parceria funciona muito mais na dimensão das ideias, da filosofia e da sexualidade sem compromissos. Tudo que exige coragem, risco e senso estratégico desafiam e estimulam a ambos. A convivência inspira e ambos sentem que podem dar sustento espiritual um ao outro. Sagitário abre a mente de Áries para uma visão mais ampla e generosa da vida, ótimo companheiro de aventuras e viagens, enquanto Áries atiça o poder de conquista de Sagitário. Uma dupla fértil em todos os sentidos!

Touro

Esta parceria precisa ser tratada com muita delicadeza. Touro leva muito a serio datas e acontecimentos importantes da relação, enquanto Sagitário esquece com facilidade esses pequenos mimos, magoando sem querer o parceiro. Também deve contornar a falta de tato e a impaciência com altas doses de paciência e boa vontade. O ritmo de Touro é mais lento, e ele é mais conservador, apegado e firme do que Sagitário. Com este signo, Touro aprende a lição do desapego e do propósito. Já Sagitário aprende com Touro a ser mais humilde e levar a serio a realidade.

Gêmeos

Os signos que se opõem e se completam em muitos níveis podem se enriquecer mutuamente através de planos de viagens e estudos. Não podem ficar parados, quietos num lugar só, cumprindo uma rotina que logo os tolhe e cansa. Os dois querem experimentar e andar por aí, o que torna agradável a convivência, desde que ampla, larga, sem cobranças demasiadas, Com o tempo, a relação encontra um equilíbrio, mas requer constantes injeções de variedade, mudança e aventura para manter o interesse e a atração de ambos.

Câncer

Esses dois vivem em mundos diferentes, estão interessados em assuntos diversos e podem ter problemas de comunicação. Um defende seu território a qualquer custo e não faz questão de alargar o cenário conhecido; já Sagitário quer mais é correr mundo, correr perigo. Sagitário pode aprender a dar valor ao lado sentimental e afetivo da relação, enquanto Câncer pode se tornar mais generoso e aberto ao que a vida tem de surpreendente, na companhia do outro. Porem, no mais das vezes pode haver um medo inicial que bloqueia as promessas de um relacionamento mais estável e profundo.

Leão

Ambos são signos de Fogo, intuitivos, querem explorar seus talentos, e encaram o mundo como um lugar de oportunidades em que vence quem tem sorte e golpe de vista; mas Leão quer brilhar individualmente e Sagitário quer ver como tudo isso pode ser levado para um plano social, externo. Isso pode fazer desta dupla uma aliança de sucesso em muitos campos de relacionamento. Leão é um pouco ciumento para Sagitário, que gosta de andar por aí, sem dar satisfações, mas tudo tende ao equilíbrio mútuo.Leão precisará soltar as rédeas porque Sagitário odeia que cerceiem sua liberdade. Sagitário precisará se lembrar das datas importantes e festeja-las a contento.

Virgem

Os dois signos são mutáveis, querem disseminar informações - um movido pelo espírito e o outro por considerações mais terrenas; são versáteis, adaptáveis, curiosos e amantes da mudança e da variedade. Sentem atração um pelo outro e se completam num nível psíquico e emocional muito profundo. Tão profundo que Sagitário pode até não saber muito bem porque sente tanta vontade de ficar ao lado de um ser tão metódico como Virgem. Sagitário ensina Virgem a viver em contato com sua natureza mais selvagem e sensual, o que lhe confere mais confiança e vivacidade. Por sua vez, Virgem ensina Sagitário que a eficiência pratica é o caminho mais curto para que este realize suas mais secretas ambições.

Libra

Encontro agradável em que ambos os signos - que são eminentemente relacionais e sociais - formam uma dupla poderosa em qualquer esfera. Ambos se entendem, se completam e podem ser leais um ao outro sem que nenhum deles abra mão do que é fundamental e natural em si mesmos. A semelhança de ideias e propósitos exerce um fator estabilizador e atrativo para essa relação dinâmica e rica.

Escorpião

Ambos fazem parte de mundos diversos, mas se tiverem interesses comuns fora da relação a coisa pode vingar e se tornar forte com o tempo. Sagitário tem mais dificuldade de entender os meandros emocionais de seu parceiro, mas Escorpião consegue ver a vida de um jeito mais bonito ao lado do companheiro ousado e aventureiro. A atração, quando existe, é poderosa e transformadora, mas escapa ao entendimento de ambos.

Sagitário

Os dois parceiros podem se dar super bem ou viver brigando. A sexualidade e a sensualidade são intensas, assim como também a vontade de variar. Podem conquistar mundos e fundos - na base do idealismo, porque na hora de concretizar a parte entediante de todo projeto, irão precisar de ajuda. Uma parceria que não tem nada de repetitivo, mas que pode incendiar demais o cotidiano de ambos - que mais dia menos dia, acabarão se cansam da roda-viva sem fim.

Capricórnio

Sagitário, com seus rompantes, intuições e crença otimista infinita na vida fica além da compreensão racional do prudente, racional e objetivo Capricórnio. Enquanto este quer compromisso serio, continuidade, o outro almeja ampliar sua experiência pela variedade, e isso torna incompatível um projeto de vida a dois. A não ser que se munam de muita boa vontade e interesses comuns fora da relação, se cansarão das diferenças. Sagitário aprende com Capricórnio a dar valor ao que tem e ao que pode construir pela aplicação de seus talentos. Este aprende com Sagitário que há mais mistérios na vida do que sonha a sua vã filosofia...

Aquário

Existe grande compatibilidade na maneira de compreender o mundo. Talvez Aquário seja anticonvencional demais para Sagitário, mas ambos se beneficiam de um contato estreito em muitos campos da vida, principalmente no setor mental, espiritual e financeiro. Sagitário é passional, um pouco mais sensual ou sexualizado do que Aquário. Como fidelidade é uma exigência que se dá num campo não pessoal ou físico para ambos, este pode ser um bom ponto de entrosamento. Ambos se divertirão e terão muito papo interessante um com o outro.

Peixes

São dois signos mutáveis, versáteis, divulgadores... e inconstantes. Ora sabem para onde vão, ora escutam a intuição (Sagitário) ou o sentimento (Peixes) e se desentendem. Isso provoca brigas, apesar da forte atração e da sensação de familiaridade, que pode estreitar essa relação. Sagitário se cansa da absorvência emotiva de Peixes, este se atemoriza com a brutalidade impulsiva do outro diante de suas lamentações. Mas Sagitário encontra em Peixes alguém que lhe dá o sentimento de ter um abrigo, um porto, será a ancora de sua vida. Já Peixes pode se tornar mais ousado, assertivo e encontrar em Sagitário um grande incentivo para suas realizações pessoais.

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Fogão Fogão De diversas marcas a partir de R$ 358,20

Notebook Notebook Windows 8, LED, Intel" Core a partir de R$ 799,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página