Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

 

Publicidade

 
Saltar para o conteúdo principal

Perfil dos signos

Conheça o perfil de cada signo.

Câncer:

A raiz e a origem

Câncer é o quarto signo do Zodíaco, representando a força que cria a vida, a raiz que sustenta todo o nosso desenvolvimento posterior na existência. Por isso, é o signo relacionado com a mãe, a fecundidade e a Terra, que nos dá o sustento e nos acolhe. Tem a natureza conservadora e feminina, pois só assim permite a proteção e o cuidado com o embrião. Câncer é um signo de movimento, chamado cardinal, pois marca a mudança de estação do ano, como os outros três signos cardinais Áries, Libra e Capricórnio.

Receptivo e nutridor, Câncer simboliza o ventre e o útero que abriga a semente, criando condições para que ela se fortaleça e mais tarde se transforme em um organismo mais complexo. O mistério de uma semente que permanece quieta e crescendo sob a terra, (mas que guarda uma promessa de futuro para o amanhã) está contido no simbolismo de Câncer, que consegue visualizar o que ainda não aconteceu. Essa visão do invisível, esse poder de imaginar e a retenção da memória caracterizam este signo de sensibilidade, impressionável e instável nas emoções como as fases da Lua, o astro que preside Câncer.

Amor às tradições, memória do passado e intuição poderosa, voltada para a sobrevivência, são traços característicos de Câncer, o signo que representa a unidade familiar.

O animalzinho relacionado ao signo é o caranguejo, cujo casco duro esconde a natureza sensível sob uma aparência muitas vezes áspera. É um dos signos mudos do Zodíaco, ou seja, sente mas retém o que sabe, só expressando quando tem a certeza de que será bem aceito ou que não corre riscos.

Ficha Técnica
Qualidade
Frio e Úmido (Água) - baixa energia e capacidade de juntar e conectar
Natureza
passivo, feminino, noturno, par
Polaridade
negativa
Regente
Lua
Cores
cinza, pérola, branco, tonalidades leitosas
Corpo
seios e estômago
Palavras-chave
ontem e amanhã, sentimento, familiaridade, sobrevivência, receptividade, impressionabilidade, sonho, nutrição

Planetas em Câncer

Qualquer planeta neste signo adquire uma maneira de operar instável e impressionável, reativa mais do que ativa, subjetiva e emocional. A Lua é regente do signo, e quando está posicionada aí, dizemos que está forte e em domicílio.

Vênus em Câncer é uma posição que acentua as características pacíficas e artísticas deste planeta. Por outro lado, Marte - que rege a auto-afirmação e a luta - e Saturno - os limites e a objetividade - neste signo se tornam enfraquecidos, com suas funções comprometidas neste signo tão contrário às suas naturezas.

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

TV LED TV LED HDMI, Full HD a partir de R$ 899,90

Geladeira Geladeira Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página