Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

 

Publicidade

 
Saltar para o conteúdo principal

Perfil dos signos

Conheça o perfil de cada signo.

Gêmeos:

O repórter do Zodíaco, Gêmeos

Gêmeos representa o momento em que o impulso vital de Áries, enraizado em uma forma fixa e perene em Touro, inicia seu processo de relacionamento com o meio ambiente imediato. Este é o primeiro signo mutável do zodíaco e representa o momento da divisão e do movimento da estabilidade representada pelo signo anterior, Touro. Gêmeos é um signo masculino e ativo, do elemento Ar, e isso significa que é relacional, voltado para a troca com as pessoas, sempre atuando de maneira a criar situações de movimento, em que possa dar livre curso à curiosidade. Gêmeos compartilha com Aquário e Virgem as únicas representações humanas de todo o Zodíaco.

É o signo que preside a versatilidade, a inquietude e a juventude, como seu regente planetário, Mercúrio, que tem asas nos pés.

A mudança no modo de pensar e a premente vontade de ir de um lugar para o outro tornam este signo o comunicador do Zodíaco, mais interessado em saber de tudo um pouco do que profundamente de uma coisa só. Portanto, não é o signo do especialista nem do sábio, que se tranca em seu laboratório. Ao contrário, Gêmeos rege as comunicações e as estradas, os estudos e a relação com os colegas, o meio ambiente imediato, todos os que trabalham com o comércio e a tradução das linguagens. A inconstância de Gêmeos nasce da sua necessidade permanente de experimentar, comunicar, trocar idéias, disseminar informações. Por isso é que o signo de Gêmeos é considerado o repórter do Zodíaco. No passado, Gêmeos era o signo relacionado com os filósofos, os gramáticos, os literatos, os matemáticos e os astrólogos - toda uma categoria de pessoas que trabalha com linguagens.

A sede de conhecimento de Gêmeos é forte e sua tendência é dispersar a atenção em muitas direções, pois é um signo de nervosismo, atividade cerebral pronunciada e indecisão. É este o signo que representa a capacidade de convencer pela palavra, sendo importante nas atividades que requerem esse poder de transformar filosofias em idéias aplicáveis. Diz-se que o eixo zodiacal do estudo e do conhecimento é o Gêmeos - Sagitário e que o primeiro é que se dedica a explicar e traduzir as intuições do segundo signo.

Gêmeos, com suas asas nos pés e seu espírito curioso, segue pela vida como uma borboleta, levando e trazendo o pólen que irá fertilizar com a contribuição de cada flor o conjunto da criação do ser humano.

Ficha Técnica
Qualidade
Quente e Úmido (Ar) - alta energia e capacidade de juntar e conectar
Natureza
ativo, masculino, diurno, ímpar
Polaridade
positiva
Regente
Mercúrio
Cores
azul e turquesa
Corpo
mãos, dedos, braços e antebraços, pulmões
Palavras-chave
mobilidade, curiosidade, versatilidade, aprendizado, destreza manual, inteligência prática, linguagens

Planetas em Gêmeos

O planeta regente deste signo é Mercúrio, que preside a troca, a linguagem e é o mensageiro entre os mundos.

Qualquer planeta neste signo se orienta para o social, é instável e tende à dualidade, adquirindo um comportamento volátil, móvel e curioso.

O planeta Júpiter, que rege o signo oposto (Sagitário) está em situação de enfraquecimento neste signo.

Por outro lado, Gêmeos é o signo de exaltação do ponto denominado Cabeça do Dragão, em função de sua própria representação intrínseca, pois significa o que precisamos aprender.

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Ford Fiesta Ford Fiesta Confira aqui! A partir de R$ 15.749

Notebook Notebook LED, HDMI e USB, a partir de 14x de R$ 62,23

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página