Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2011 - 15h08

Antes de chegar a SP, Strokes contagia mais de 35 mil em Buenos Aires

Publicidade

PILAR SIERRA
DA EFE, EM BUENOS AIRES

A banda nova-iorquina The Strokes liderou em Buenos Aires a primeira noite do festival Personal Fest 2011, que também teve o brilho dos britânicos Goldfrapp e Beady Eye, esta formada por ex-membros do Oasis.

Veja como chegar e o que comer no Planeta Terra
White Lies, que toca hoje em SP, mistura atmosfera dark e sucessos pop

Mais de 35 mil pessoas puderam curtir os 27 artistas da noite nos quatro palcos do evento, sem se importar com as chuvas que caíram na capital argentina ao longo do dia.

Com o tema "New York City Cops", os Strokes abriram o show na noite de sexta-feira e atraíram os últimos atrasados ao palco principal para a banda mais aguardada do primeiro dia de evento.

Jack Plunkett/AP
Strokes durante apresentação no SXSW Music Festival em março deste ano
Strokes durante apresentação no SXSW Music Festival em março deste ano

O grupo liderado por Julian Casablancas continuou com "Machu Picchu", música extraída de seu último álbum, "Angles", do qual também tocaram "You're So Right", "Gratisfaction" e "Under Cover of Darkness".

Usando óculos escuros o tempo todo, Casablancas conquistava o público portenho com seus comentários entre cada música. "My spanish is terrible, pero es una noche muy linda" (Meu espanhol é terrível, mas é uma noite muito linda), exclamou o vocalista, antes de iniciar "You Only Live Once".

Seguiram "Reptilia" e "Juicebox" antes de um break. Após alguns minutos fora do palco, os Strokes voltaram com "Hard to Explain" e "Take It or Leave It", e um último elogio ao público: "Vocês são geniais, é impressionante!". Fogos de artifício e uma nuvem de papéis coloridos, fim de show.

Antes dos nova-iorquinos tocou Beady Eye, que deu os primeiros acordes justo durante o auge da chuva. Mas a água deu uma trégua e o que imperou no Personal Fest foi o rock britânico do grupo, formado por integrantes do antigo Oasis, que se separou em 2009.

A também banda britânica Goldfrapp, de eletrônica, ofereceu um espetáculo marcado por efeitos especiais, incluindo trechos de videoarte. "Acho que vocês conhecem essa música", disse o vocalista Alison Goldfrapp ao introduzir o sucesso "Ooh la la". Outro som que envolveu o público foi "Strict Machine".

Entre outros destaques da noite, brilharam Broken Social Scene, White Lies, Toro y Moi e Supervielle, que misturou sons eletrônicos com tango.

Como é habitual neste tipo de evento, o chão estava coberto por painéis de borracha que protegem o piso e reduzem as vibrações do som e os saltos do público. Neste caso, além disso, evitaram que os presentes tivessem de se movimentar por uma grama encharcada pela chuva.

À parte dos vários concertos, o público também pôde se divertir nas tendas instaladas pelos patrocinadores do evento, que abrangiam desde atrações gastronômicas até pontos de recolhimento de curriculum vitae e simuladores de direção sob efeitos do álcool.

O Personal Fest 2011 termina neste sábado com as atuações de Sonic Youth, INXS, Calle 13, The Kills e Mala Rodríguez. Quanto à música nacional, os argentinos Massacre e Airbag completam a noite.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página