Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2011 - 20h27

White Lies conquista público com rock gelado no Planeta Terra

Publicidade

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

Espécie de ovelha negra do line-up recheado de grandes atrações do festival Planeta Terra, a banda inglesa White Lies conquistou o público com seu rock gelado e, paradoxalmente, empolgante.

Veja a programação completa do festival Planeta Terra
Veja como chegar e o que comer no Planeta Terra
Veja galeria de fotos do festival Planeta Terra
Acompanhe a cobertura do Planeta Terra

O trio, acompanhado de mais dois músicos, subiu ao palco Sonora Main Stage pontualmente às 19h e já mandou um de seus maiores sucessos, "Farewell to the Fairground", do disco "To Lose My Life" (2009).

Vestidos de modo sóbrio, para não dizer engomadinho, de calça preta e blusa social branca, a banda desfilou 12 canções em 57 minutos de apresentação.

A música do White Lies não funciona muito bem durante o dia, então o show ganhou em empolgação e clima quando o sol se despediu do Playcenter.

Com iluminação dramática, puxada para tons de azul e vermelho, a banda aposta na bateria marcial e poderosa e no teclado climático para boas canções como "E.S.T.", "A Place to Hide" e "Is Love", a melhor do show, cheia de camadas e vibrações fortes.

A banda perde quando aposta em sonoridade eletrônica, como em "Power & Glory", que esfriou o público que já começava a se dispersar em direção ao palco Indie Stage para a apresentação de Toro y Moi.

O show terminou com a épica "Bigger than Us" e com um sincero e bonito agradecimento do vocalista, Harry McVeigh, que disse esperar voltar logo a São Paulo.

Marcos Issa/Divulgação/Argosfoto
Músicos da banda White Lies, que fizeram show no palco Sonora Main Stage no festival Planeta Terra
Músicos da banda inglesa White Lies, que fizeram show no palco Sonora Main Stage no festival Planeta Terra
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página