Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2011 - 23h03

"Girimunho" recebe prêmio no Festival de Havana

Publicidade

DE SÃO PAULO

O filme "Girimunho", de Helvécio Marins e Clarissa Campolina, recebeu o prêmio especial do júri na competição Opera Prima, no Festival de Havana.

Em sua passagem pelos festivais internacionais, "Girimunho" recebeu dois prêmios em Nantes (Prêmio Especial do Júri e melhor filme pelo Júri Jovem), dois em Mar Del Plata (Prêmio do Júri e melhor filme pelo Júri da Juventude) e um em Veneza (Interfilm Award).

O filme também foi exibido em Dubai, Nova York, Toronto, San Sebastian e Barcelona. No Brasil, participou da 35ª Mostra internacional de Cinema em São Paulo, da última edição do Festival do Rio e do Festival de Paraty.

"Girimunho" narra a história de Bastu, uma senhora de 81 anos que vive em um vilarejo no interior de Minas Gerais e que após a morte do marido procura se encontrar em sua nova vida.

Ela vive um momento de ruptura e o filme aborda essa transição, apontando para a coexistência entre a tradição e o modo de vida contemporâneo, a vida e a morte, a realidade e o sonho, dissolvendo os limites entre esses conceitos.

Divulgação
Cena do filme "Girimunho", de de Helvécio Martins e Clarice Campolina
Cena do filme "Girimunho", de de Helvécio Martins e Clarice Campolina
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página