Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2012 - 20h43

Citibank Hall vai encerrar atividades em 1º de março

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Citibank Hall, antigo Palace, uma das casas de shows mais tradicionais de São Paulo, anunciou que vai fechar em 1º de março, após 28 anos de atividade.

O contrato de aluguel do espaço, que pertence à Associação Brasileira de Educação e Assistência, a ABEA, venceu em 2008 e não foi renovado. Desde então, inquilino e proprietário negociavam o desfecho.

De acordo com a Time for Fun, que administra o Citibank Hall desde 2005, as partes envolvidas estão em busca de solução. Uma opção é construir uma nova casa de shows no empreendimento que será erguido no local.

"Entendemos a importância histórica da casa para a cidade e estamos empenhados em mantê-la de alguma forma", declarou a assessoria de imprensa.

A última atração que está na programação do Citibank Hall é a comédia "Hermanoteu na Terra de Godá", nos dias 17 e 18 de fevereiro. A programação até o dia do fechamento será mantida, de acordo com a organização.

Localizado em Moema, área nobre da capital paulista, o Citibank Hall é objeto de cobiça de construtoras e incorporadoras de imóveis.

Inaugurado em 1983 como Palace, com um show do cantor Roberto Carlos, a casa, que também se chamou DirecTV Music Hall, recebeu ao longo de sua história mais de 2.700 shows.

A casa de shows é a mais antiga em atividade dentre as maiores da cidade. Shows nacionais e internacionais de grande porte aconteceram no espaço desde os anos 80.

Passaram por lá nomes como Tom Jobim, Caetano Veloso, João Gilberto, Cássia Eller, B.B. King, Rita Pavone e Lou Reed, além de bandas como a Blitz, no auge da carreira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página