Publicidade
Publicidade
Reynaldo Gianecchini passa bem e deve ter alta nos próximos dias
Publicidade
DE SÃO PAULO
Reynaldo Gianecchini, 39, apresentou recuperação da função da medula óssea e passa bem, informa boletim médico divulgado nesta segunda-feira.
Entenda o autotransplante de Reynaldo Gianecchini
O ator, que realizou o autotransplante de medula óssea no dia 12, deve receber alta nos próximos dias, mas continuará realizando os controles médicos periódicos para acompanhamento.
Gianecchini recebeu o diagnóstico de linfoma não Hodgkin de células T, que afeta o sistema imune, no ano passado. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o início de janeiro.
Neste fim de semana, o ator tinha avisado a amigos que o transplante tinha sido bem-sucedido.
Consultada pela Folha, a oncologista Vitória Pinheiro, da Unicamp, afirma que "a gente pode dizer que ele está caminhando para uma cura".
Isso porque, segundo a médica, houve "pega" da medula óssea. Ou seja: a medula voltou a produzir células do sangue.
Mas ainda não há previsão para uma cura definitiva, diz Pinheiro. "Tudo vai depender da evolução dele, que ainda fica em acompanhamento médico, para ver se realmente não tem indício de doença ativa".
COMO FUNCIONA
O transplante de células-tronco é uma forma de "reinicializar" a medula óssea e o organismo após um ciclo agressivo de quimioterapia. No procedimento, são colhidas células-tronco do próprio paciente, que as recebe depois por meio de uma transfusão de sangue para que regenerem a medula.
| Editoria de arte/Folhapress | ||
![]() |
Com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER.
Livraria
- Médico deixou legado de luta contra o câncer
- Lições inspiradoras de luta contra câncer viram livro
- Câncer e prevenção são temas de livros a partir de diferentes focos
- Médico com tumor fatal escreve livro de despedida
- Anestesiologista escreve sobre pesadelo na sala de cirurgia
- Coleção de idiomas "15 Minutos" ganha desconto de 30%
- Fracassos marcaram a vida de Edgar Allan Poe; ouça biógrafa
- Em coletânea, autores imaginam como será o fim do mundo
- 'Freud, me tira dessa!'; autora confessa paixonite por terapeuta
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Autora fala sobre a busca pela 'metade ideal' em tempos de internet
- Livro conta o que você não quer saber sobre sexo; veja
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- "Não conheço", diz Gal Costa sobre Marina Lima
- Autor de "Elite da Tropa" lança livro sobre brasileiro preso por ligação com tráfico
- Estreia de Gal Costa em SP rendeu dois espetáculos catárticos
- Robert Pattinson diz que próximo "Crepúsculo" é "engraçado"
- Deborah Secco vai interpretar a cantora Joelma nos cinemas
+ Comentadas
- Após ação na Justiça, Ivete Sangalo faz acordo com baterista
- "Não conheço", diz Gal Costa sobre Marina Lima
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV