Publicidade
Publicidade
Produtora responsável pelo musical "Xanadu" teve outro acidente
Publicidade
GUSTAVO FIORATTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
DIANA BRITO
DO RIO
Um evento similar à queda de Danielle Winits e Thiago Fragoso --que estavam suspensos por cabos e caíram sobre a plateia na apresentação de "Xanadu" do sábado no Rio-- já marcara outro espetáculo da mesma produtora responsável pelo musical, a Chaim Produções Artísticas.
Danielle Winits deve voltar a "Xanadu" na próxima semana
Thiago Fragoso diz ter percebido que o cabo se romperia
Estrutura de "Xanadu" foi montada sem engenheiro responsável
A primeira queda ocorreu em 2008, no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, na peça infantil "Sítio do Picapau Amarelo". Mariana Barros, que interpretava a personagem Cuca, caiu de uma altura de cerca de dois metros.
A empresa contratada para fazer a suspensão da atriz é a mesma que realizou o voo de Winits e Fragoso em "Xanadu", a Set Cavalheiro FX.
Segundo Heitor Cavalheiro, um dos sócios da empresa, o acidente anterior ocorreu por "falha humana". Ele diz que, na ocasião, não houve rompimento do cabo que erguia a atriz. "Foi um problema no engate." A polícia, então, não fez perícia. "Não me machuquei", relata Barros.
| Mariana Quintão/Folhapress | ||
![]() |
||
| Danielle Winits e Thiago Fragoso em cena do musical "Xanadu", dirigido por Miguel Falabella |
Procurada pela Folha, a Chaim também minimizou o primeiro ocorrido.
A assessora de Winits disse que ela está bem, mas preocupada com o colega ferido. Fragoso continua internado no CTI de uma clínica no Rio. Seu assessor afirmou que ele deve ser submetido a uma cirurgia para alinhamento de uma das costelas.
A assessoria do teatro Oi Casa Grande, onde "Xanadu" era apresentado, disse que os fatos estão em apuração.
Até a conclusão desta edição, a casa não havia se manifestado sobre o fato de que, segundo o Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro), o estabelecimento não conta com técnico responsável pela parte elétrica e mecânica do teatro. Também não comentou o fato de Set Cavalheiro FX não ter um engenheiro responsável.
PLATEIA
O analista de sistemas Luiz Roberto da Silva Beckman --filho da aposentada Marina Silva Beckman, 73, atingida pelos atores na queda-- conta que a mãe fraturou a terceira vértebra no acidente e ainda está na UTI.
Ela é amiga de Helena Maciel, 73, que sofreu uma luxação no joelho direito. "Fiquei preocupada com o ator e com a minha amiga Marina. O Thiago [Fragoso] estava pálido e chegou a ficar desacordado num momento", diz.
+ canais
+ Notícias em Ilustrada
- Banda Arctic Monkeys lidera premiação de música britânica
- Danielle Winits deve voltar a "Xanadu" na próxima semana
- Organização divulga lista dos principais filmes do Festival de Berlim
Livraria
- Fracassos marcaram a vida de Edgar Allan Poe; ouça biógrafa
- Em coletânea, autores imaginam como será o fim do mundo
- 'Freud, me tira dessa!'; autora confessa paixonite por terapeuta
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Autora fala sobre a busca pela 'metade ideal' em tempos de internet
- Livro conta o que você não quer saber sobre sexo; veja
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- "Não conheço", diz Gal Costa sobre Marina Lima
- Lady Gaga cancela show em Jacarta devido a ameaças dos fundamentalistas
- "Mud" encerra mostra competitiva de Cannes; festival não tem favorito
- Britney Spears abandona gravação de "The X Factor"
- "Memórias Póstumas" mudou minha vida, diz Zeca Baleiro
+ Comentadas
- Deborah Secco vai interpretar a cantora Joelma nos cinemas
- Rock in Rio prepara edições no Peru e no México
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV