Publicidade
Publicidade
'Troco o Oscar pela paz de minha cidade', diz Carlinhos Brown
Publicidade
DE SÃO PAULO
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta terça que não haverá números musicais na cerimônia do Oscar.
Canção de "Rio" foi composta em uma semana
Música indicada ao Oscar canta estereótipos do Brasil
Com isso, as duas músicas indicadas na categoria de melhor canção --"Real in Rio", da animação "Rio", e "Man or Muppet", do filme "Os Muppets"-- não seriam apresentadas na festa.
Carlinhos Brown, que não estava sabendo da decisão da Academia, não demonstrou espanto.
"Estou lidando até com a possibilidade de ganhar, mas as expectativas são outras a respeito desse 'topo do êxito'", disse à Folha. "Já ganhei uns três pares de Grammy e eles não mudaram minha vida. O Oscar também não vai mudar. Estou trocando o Oscar pela paz de minha cidade."
Segundo o site Deadline, os estúdios responsáveis pelo lançamento dos dois filmes protestaram contra a decisão da Academia, mas não foram atendidos.
A decisão de não apresentar as músicas seria baseada na pressão para diminuir a duração da cerimônia.
Carlinhos Brown disse ainda que, como não falaram nada, não chegou a preparar um número especial para o Oscar. "Mas que vou lá, vou", completou.
A cerimônia da 84ª edição do Oscar acontecerá no Teatro Kodak (Los Angeles), em 26 de fevereiro.
| Felipe Dana - 22.mar.11/Associated Press | ||
![]() |
||
| Carlinhos Brown (à esquerda) e Sergio Mendes posam entre a atriz Anne Hathaway em lançamento do filme "Rio" |
+ canais
+ Notícias em Ilustrada
- Lana Del Rey adia início da turnê após fiasco na TV, diz jornal
- Rap inédito de Mano Brown, 'República dos Lokos', ganha as ruas
- "Xanadu" adia reestreia para aguardar volta de Danielle Winits
Livraria
- Fracassos marcaram a vida de Edgar Allan Poe; ouça biógrafa
- Em coletânea, autores imaginam como será o fim do mundo
- 'Freud, me tira dessa!'; autora confessa paixonite por terapeuta
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Autora fala sobre a busca pela 'metade ideal' em tempos de internet
- Livro conta o que você não quer saber sobre sexo; veja
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- "Não conheço", diz Gal Costa sobre Marina Lima
- Lady Gaga cancela show em Jacarta devido a ameaças dos fundamentalistas
- Britney Spears abandona gravação de "The X Factor"
- "Mud" encerra mostra competitiva de Cannes; festival não tem favorito
- "Memórias Póstumas" mudou minha vida, diz Zeca Baleiro
+ Comentadas
- Deborah Secco vai interpretar a cantora Joelma nos cinemas
- Rock in Rio prepara edições no Peru e no México
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV