Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2012 - 01h04

Morre Luis Alberto Spinetta, um dos pais do rock argentino

Publicidade

DA EFE, EM BUENOS AIRES

O músico argentino Luis Alberto Spinetta, um dos compositores de rock mais populares do país, morreu nesta quarta-feira aos 62 anos devido a um câncer de pulmão.

O cantor, compositor e guitarrista morreu em sua casa. Ele havia recebido alta no dia 30 de janeiro após passar por uma cirurgia de divertículos (hérnias da mucosa na parede intestinal), segundo familiares.

"Assim meu coração sentirá sua falta. Te amo, papai", escreveu sua filha Vera Spinetta em sua conta no Twitter, onde rapidamente se multiplicaram as mensagens em homenagem ao músico.

Irma Montiel - 2007/AP
O músico argentino Luis Alberto Spinetta durante show em Córdoba em 2007
O músico argentino Luis Alberto Spinetta durante show em Córdoba em 2007

Spinetta, considerado um dos pais do rock argentino e fundador de duas das mais importantes bandas do país (Almendra e Pescado Rabioso), tinha divulgado em dezembro um comunicado no qual contou que sofria um câncer de pulmão e que estava em estágio de recuperação.

'Desde o mês de julho sei que tenho câncer de pulmão. Estou sendo muito bem cuidado por uma família amorosa, pelos amigos da alma, e pelos melhores médicos que temos no país', escreveu o músico no comunicado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página