Publicidade
Publicidade
Madonna é acusada de plagiar João Brasil em nova música
Publicidade
MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO
Lançado na semana passada, "Give Me All your Luvin'", o mais novo single de Madonna, está sendo acusado de plágio em redes sociais.
A cantora teria copiado a introdução de "L.O.V.E. Banana", do carioca João Brasil editada em 2011, com participação da também brasileira Lovefoxxx, da banda CSS.
As duas músicas, de fato, começam de maneira idêntica. Os gritinhos de líderes de torcida que, na canção de João, dizem "L.O.V.E Banana" fazem "L.U.V. Madonna" na versão da cantora americana.
"Ainda não entendi o que aconteceu. Se for [plágio], melhor ainda. Sou fanzaço dela. Como ela está sempre na ponta [na vanguarda], seria um bom sinal em relação ao que eu faço", diz João, que vive em Londres, mas está no Brasil para o Carnaval.
| Christopher Polk - 5.fev.12/Getty Images/France Presse | ||
![]() |
||
| A cantora Madonna em apresentação no Super Bowl, no domingo passado, em Indiana |
Conta que estava tocando na Bélgica quando os amigos começaram a bombardeá-lo pelo Facebook e Twitter, apontando o possível plágio.
Segundo ele, a possibilidade mais plausível é que os produtores de Madonna tenham assistido ao seu vídeo --e são eles, não Madonna, que vão atrás de novas referências para o trabalho dela.
"L.O.V.E. Banana" foi editada por uma gravadora alemã. Está na mão da empresa lidar com o assunto e com possíveis processos.
"São eles que estão vendo como é o processo, se existe alguma coisa a se fazer", diz. "Mas eu não quero fazer nada. A última coisa de que preciso na vida é arrumar uma briga com Madonna."
Compare as músicas abaixo:
+ canais
+ Notícias em Ilustrada
- Lagerfeld diz que é fã de Adele após chamar cantora de gorda
- Após 50 dias internado, Chico Anysio continua em estado grave
- Lady Gaga começa nova turnê mundial em abril
Livraria
- Fracassos marcaram a vida de Edgar Allan Poe; ouça biógrafa
- Em coletânea, autores imaginam como será o fim do mundo
- 'Freud, me tira dessa!'; autora confessa paixonite por terapeuta
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Autora fala sobre a busca pela 'metade ideal' em tempos de internet
- Livro conta o que você não quer saber sobre sexo; veja
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- "Não conheço", diz Gal Costa sobre Marina Lima
- Lady Gaga cancela show em Jacarta devido a ameaças dos fundamentalistas
- Britney Spears abandona gravação de "The X Factor"
- "Mud" encerra mostra competitiva de Cannes; festival não tem favorito
- "Memórias Póstumas" mudou minha vida, diz Zeca Baleiro
+ Comentadas
- Deborah Secco vai interpretar a cantora Joelma nos cinemas
- Rock in Rio prepara edições no Peru e no México
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV