Publicidade
Publicidade
Morre ator David Kelly, de "A Fantástica Fábrica de Chocolate"
Publicidade
DA EFE
O ator irlandês David Kelly, mais conhecido por seu papel em "A Fantástica Fábrica de Chocolate", de Tim Burton, morreu no domingo, em Dublin, aos 82 anos após se sentir mal, segundo informou nesta segunda-feira o canal "BBC".
Nascido em 11 de julho de 1929 em Dublin, começou sua carreira artística no teatro com peças de William Shakespeare e Samuel Beckett, de onde deu o salto para o cinema e televisão, meio no qual participou de séries cômicas como "Fawlty Towers" e "A Fortuna de Ned", na qual apareceu conduzindo uma moto completamente nu.
A fama na grande tela chegou pelas mãos do diretor Tim Burton que lhe ofereceu o papel de Joe, o avô materno de Charlie, em "A Fantástica Fábrica de Chocolate". Sua última aparição no cinema foi no filme de fantasia britânico "Stardust - O Mistério da Estrela", em 2007.
Casado com a atriz Laurie Morton, com quem teve dois filhos, Kelly recebeu o prêmio honorário da Academia de Cinema irlandesa por sua longa trajetória, na qual alternou papéis dramáticos com a comédia..
| Divulgação | ||
![]() |
||
| O ator David Kelly em cena de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" |
Livraria
- Fracassos marcaram a vida de Edgar Allan Poe; ouça biógrafa
- Em coletânea, autores imaginam como será o fim do mundo
- 'Freud, me tira dessa!'; autora confessa paixonite por terapeuta
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Autora fala sobre a busca pela 'metade ideal' em tempos de internet
- Livro conta o que você não quer saber sobre sexo; veja
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- "Não conheço", diz Gal Costa sobre Marina Lima
- Lady Gaga cancela show em Jacarta devido a ameaças dos fundamentalistas
- Britney Spears abandona gravação de "The X Factor"
- "Mud" encerra mostra competitiva de Cannes; festival não tem favorito
- "Memórias Póstumas" mudou minha vida, diz Zeca Baleiro
+ Comentadas
- Deborah Secco vai interpretar a cantora Joelma nos cinemas
- Rock in Rio prepara edições no Peru e no México
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV