Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2012 - 10h49

Família aguarda chegada da filha para velório de Pery Ribeiro

Publicidade

FERNANDO MAGALHÃES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA DO RIO

Marcado para hoje às 15h, na Câmara de Vereadores, no centro do Rio, o velório do cantor e compositor Pery Ribeiro foi adiado para segunda feira (27), às 11h no mesmo local. A informação é da viúva e empresária do artista Ana Duarte. O corpo deverá ser cremado, mas não foram divulgados data e local.

Segundo ela, a família aguarda a chegada da filha do primeiro casamento do cantor, Paula, 35, que está em Madri, na Espanha. "Ela vai chegar amanhã à noite. Uma greve da companhia atrasou o voo. A gente não poderia deixar de esperar", disse.

Além de Paula, Pery tinha um filho com Ana, o produtor de comerciais Bernardo Martins, 30.

O artista morreu no final da manhã de ontem, aos 74 anos, vítima de infarto agudo do miocárdio. Pery estava internado há um mês no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel (zona norte do Rio) para tratar de uma endocardite, inflamação nas membranas cardíacas, e teria alta já nos próximos dias.

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, falou em nota sobre a morte do cantor, dizendo que ele fará falta. "Parte Pery Ribeiro, e o Brasil perde uma bela voz, um cantor que, com grande estilo, interpretou desde samba-canção e bossa nova até composições mais recentes".

Um papel fixado na porta da Câmara dos vereadores informa que o velório foi adiado para segunda-feira, mas não avisa sobre o horário. Alguns fãs já estiveram esta manhã no local. "Eu o acompanhava. Curtir muito Pery Ribeiro. Vim fazer minha última homenagem, mas vi ali o lembrete", disse a dona de casa Maria de Lourdes Pereira, 70, moradora de Bonsucesso (zona norte do Rio).

O aposentado Renato Martins também achou que o velório estivesse acontecendo hoje cedo. "Ele era um artista fabuloso. Eu gostava muito. Era fã e tinha vários discos dele. Eu volto na segunda-feira, não tem problema".

Filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, astros da era do rádio, Pery lançou seus primeiros discos na década de 1960, quando se tornou conhecido por dar voz a canções da bossa nova - foi o primeiro a gravar "Garota de Ipanema" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), em 1963.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página