Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2012 - 09h23

Corpo de Chico Anysio será cremado hoje no Rio

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O corpo de Chico Anysio será cremado neste domingo, às 13h, no Crematório do Cemitério do Caju, em uma cerimônia fechada para amigos e familiares.

As cinzas do humorista serão divididas e cada metade deve ser espalhada em uma floresta atrás do Projac e na cidade em que nasceu, Maranguape (CE). Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, o comediante havia deixado as instruções por escrito.

Veja o especial de Chico Anysio
Chico Anysio é homenageado em programação de TV
Chico começou no rádio e entrou na Globo em 1968
Leia a última entrevista de Chico Anysio à Folha
Leia cronologia do humorista Chico Anysio
Veja fotos do velório de Chico Anysio
Veja fotos da carreira de Chico Anysio
Relembre os personagens do humorista

Chico morreu na última sexta-feira (23), aos 80 anos, no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul, onde estava internado havia três meses. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.

Felipe Panfili e Jefferson Ribeiro/AgNews
Bruno Mazzeo, filho do humorista Chico Anysio sai do velório do pai
Bruno Mazzeo, filho do humorista Chico Anysio sai do velório do pai

CARREIRA

Um dos principais nomes do humor no Brasil, criador de inúmeros personagens e bordões célebres, o cearense Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho construiu uma carreira de mais de seis décadas como radialista, escritor e ator de teatro, cinema e televisão.

Continuou trabalhando mesmo após o longo período de internação entre dezembro de 2010 e março de 2011, quando retirou parte do intestino grosso, fez uma angioplastia e teve sucessivos problemas cardiorrespiratórios que o deixaram em estado grave -chegou a entrar em coma por três vezes.

Quando teve alta, em abril do ano passado, voltou a gravar o programa semanal "Zorra Total", da Rede Globo, interpretando Salomé.

Chico era casado com a empresária Malga di Paula (seu sexto casamento) e teve oito filhos (um deles adotivo) --Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, André Lucas, Cícero Chaves, Bruno Mazzeo, Rodrigo e Vitória-- com cinco mulheres, entre elas a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, com quem teve seus caçulas.

Era irmão da atriz Lupe Gigliotti (morta enquanto ele estava internado, em dezembro de 2010, vítima de um câncer de pulmão), do cineasta Zelito Vianna e do empresário (e seu parceiro em diversos roteiros para TV) Elano de Paula.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página