Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2012 - 12h08

Festival de Jazz de Montreux antecipa lista oficial de atrações

Publicidade

DA EFE

Depois de ter vazado na internet, os organizadores da 46ª edição do Festival de Jazz de Montreux apresentaram nesta quarta-feira a esperada lista de atrações, que destacam o cantor Bob Dylan, visto no último domingo pelas ruas de Copacabana, Noel Gallagher, Tony Bennett e também muitos artistas nacionais.

Entre os representantes da música brasileira, que retornará a Montreux com grande destaque, aparecem Jorge Ben Jor, Adriana Calcanhotto, Cidade Negra, Luiz Melodia, Sergio Mendes e também o ex-ministro Gilberto Gil. O festival será realizado em Montreux, entre os dias 29 de junho e 14 de julho.

Como parte do line-up já havia sido divulgada nesta quarta pela imprensa suíça, depois que "alguém" entrou no site do festival no momento em que os responsáveis testavam o programa que só seria anunciado na quinta, os organizadores resolveram antecipar a lista completa das atrações.

"O teste durou entre dois e três minutos", explicou Mathieu Jaton, secretário geral do Festival, ao jornal "24 Heures". "A probabilidade disto ocorrer era muito pequena. Foi incrível", completou Jaton, que ressaltou que a data do início das venda dos ingressos permanecerá a mesma.

Zanone Fraissat - 21.fev.12/Folhapress
Jorge Ben durante os desfiles das escolas de Samba do Rio
Jorge Ben durante os desfiles das escolas de Samba do Rio

Em comunicado posterior, os organizadores do festival fizeram referência a "uma indiscrição da imprensa suíça, que publicou informações enviadas por seus leitores apesar do embargo imposto pelo Festival sobre o programa".

"Em consequência deste fato e também para fornecer ao público uma informação mais precisa e completa, a direção do Festival decidiu anunciar o programa na integra mesmo um dia antes do esperado", explicaram.

Com preços que variam entre US$ 73 e US$ 366, os ingressos para os auditórios Stravinski e Miles Davis estarão à disposição a partir das 5h horas (horário de Brasília) da próxima sexta-feira através do site (www.montreuxjazzfestival.com).

Os dois shows mais caros do festival são os de Van Morrison, que se apresentará ao lado Buddy Guy e Quinn Sullivan no dia 6 de julho, e Bob Dylan, que dividirá o palco com um grupo de músicos de blues de Chicago, como Billy Boy Arnold e John Primer, no dia 8 do mesmo mês.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página