Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2012 - 18h40

Top Izabel Goulart conta por que "saiu" da Victoria's Secret

Publicidade

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

A top brasileira Izabel Goulart, 27, mal chegou de Nova York e correu para a Bienal para desfilar com exclusividade pela grife Animale, que abriu a São Paulo Fashion Week na tarde desta segunda (11).

Enquanto se "desmontava" da passarela, Goulart, a 12ª modelo mais sexy do mundo de acordo com ranking do site Models.com, falou com a Folha sobre sua "saída" da Victoria's Secret após oito anos, frio na barriga e novos projetos.

VICTORIA'S SECRET

A saída da exclusividade da Victoria's Secret foi combinada há dois anos. Aprendi muito com eles, é uma bagagem grande. Mas chegou a um ponto que eu precisava expandir, para outros designers e para mim mesmo. Gosto de ser modelo porque posso ser camaleoa -e estava sentindo a necessidade de criar projetos diferentes.

DIAS CONTADOS

Meu contrato agora tem dias contados em eventos da marca, não sou mais exclusiva. Eles entenderam bem. Pude voltar a fazer semanas de moda, que é algo que sempre amei fazer. Tive que parar de fazer por trabalhar com eles.

ANGEL

Meu aprendizado todo veio da Victoria's Secret, porque não tem nenhum outro cliente em que você não seja apenas modelo. Lá, você é porta-voz, o rosto da marca 24 horas. O aprendizado é pro resto da vida.

VOLTA AO BRASIL

Ao desfilar no Brasil, sinto que a cobrança é maior, mas de um jeito positivo, porque represento o Brasil 70% do meu tempo lá fora. Então, quando estou aqui, me sinto na obrigação de representar bem.

REPRESENTAR O BRASIL

Lá fora, todas as maiores top models vêm do Brasil, então represento o país lá fora. Mas desfilar aqui, representando uma marca brasileira, tem outro sentido para mim, um frio na barriga. Não quero ser uma brasileira que faz um trabalho muito benfeito só lá fora, quero trazer isso para o Brasil.

NOVOS PROJETOS

Hoje em dia, só entro em projetos em que posso fazer parte da criação, me envolver nele todo. Não quero ser só um rostinho bonito, quero fazer parte de todo o desenvolvimento.

VOGUE

Retorno amanhã para Nova York para fotografar com o Mario Testino para a "Vogue" espanhola. Vai ser um ensaio todo inspirado no universo das pin-ups, estou muito ansiosa.

divulgação
Izabel Goulart
Izabel Goulart
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página