Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2012 - 22h31

Morte do ator Andy Griffith foi causada por ataque cardíaco

Publicidade

DA REUTERS

O ator Andy Griffith, amado como um xerife de uma pequena cidade no popular programa de televisão "The Andy Griffith Show", morreu de um ataque cardíaco, de acordo com sua certidão de óbito.

Morre ator conhecido como "o xerife mais querido dos Estados Unidos

Griffith, de 86 anos, morreu na terça-feira em sua casa no litoral de Manteo, na Carolina do Norte. Segundo o documento, ele foi enterrado em um cemitério da família, disse nesta quinta-feira um empregado do Escritório de Registro de Títulos do Condado de Dare.

A certidão revelou que Griffith sofreu durante anos de doença arterial coronariana, hipertensão e hiperlipidemia, uma condição relacionada ao colesterol alto.

O papel de Griffith como o xerife Andy Taylor em "The Andy Griffith Show" na década de 1960 garantiu o seu lugar na história da televisão.

O show retratava a vida na amigável e pacata cidade fictícia de Mayberry, que deve ter sido inspirada na própria cidade natal de Griffith, Mount Airy, na Carolina do Norte.

O ator também criou outro personagem de TV memorável, interpretando o advogado de defesa criminal em "Matlock" nas décadas de 1980 e 1990.

Fred Prouser/Reuters
O ator Andy Griffith
O ator Andy Griffith
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página