Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2012 - 11h34

Shirley Manson, do Garbage, recebe ameaças de morte no Twitter

Publicidade

DE SÃO PAULO

Shirley Manson, vocalista da banda de rock Garbage, andou recebendo centenas de mensagens abusivas --incluindo ameaças de morte-- de um perfil anônimo do Twitter, segundo o semanário musical "NME".

Por conta disso, o empresário da cantora, Paul Kremen, foi obrigado a ligar para a polícia de Los Angeles depois que o usuário Ray Gunn, @Gunn2urhead (arma na sua cabeça, em inglês), a acusou de ter traído o marido dela e de ser uma bruxa.

Entre as mensagens ameaçadoras estavam também "Então você quer se matar ou quer que eu te mate?" e "Eu vou te matar, vadia!!!".

Kremen registrou o caso de "cyberstalking" na polícia de Los Angeles, que providenciou um mandado de busca solicitando aos executivos do Twitter informações sobre a conta anônima.

O mandado diz: "[Manson] afirmou temer pela sua segurança e a de sua família por conta da natureza e da quantidade dos ataques, bem como do tom de "loucura" das mensagens direcionadas a ela. Ela afirmou também que isso nunca aconteceu com ela, que está com muito medo e que deseja que o caso seja investigado com afinco."

Apesar de o último tuíte de @Gunn2urhead datar de 21 de junho, a polícia prossegue com a investigação e espera punir o criminoso por trás do perfil no Twitter.

Recentemente, o Garbage lançou seu quinto álbum de estúdio, "Not Your Kind of People", o primeiro desde "Bleed Like Me", de 2005.

Katy Winn - 5.mai.12/Associated Press
A cantora Shirley Manson, do Garbage, que vai tocar no festival Planeta Terra
A cantora Shirley Manson, do Garbage, que vai tocar no festival Planeta Terra
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página