Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2012 - 21h00

Paródia de "Cinquenta Tons de Cinza" faz sucesso no iTunes

Publicidade

DE SÃO PAULO

A trilogia erótica "Cinquenta Tons de Cinza" ganhou uma paródia que tem feito sucesso no iTunes. Três dias depois de sua publicação, no dia 29 de julho, a obra "The Diamond Club" (o clube de diamante) aparecia como o quarto ebook mais baixado.

Romance erótico "Cinquenta Tons de Cinza" está prestes a bater recorde

Embora na descrição do livro conste que a autora se chama Patricia Harkins-Bradle, o texto foi escrito --na verdade-- por Brian Brushwood e Justin Young, dupla responsável por um podcast de comédia, com a ajuda de fãs.

De acordo com o site "Gizmodo", a ideia partiu de Young quando ele percebeu que todos os livros que estavam no top 10 do iTunes eram eróticos. Combinando trechos mandados por internautas, a dupla resolveu lançar seu próprio "livro".

"Quando Brianna Young descobre que Roman Dyle, o homem com quem ela construiu um relacionamento e uma empresa multimilionária, se casou com outra mulher sem lhe contar, ela embarca em uma jornada para realizar seus sonhos de vingança profissional e sexual por tudo o que teve de passar nas mãos de Roman", diz a sinopse. Como em "Cinquenta Tons de Cinza", o texto acompanha a trajetória de uma jovem que sofre nas mãos de um milionário

Disponível por US$ 0,99 no iTunes, o livro recebeu --de 2.087 pessoas, até o momento-- uma avaliação de quatro estrelas e meia. "Grande material para um longo banho quente", afirma o leitor Daniel Johnston em resenha no site.

Lançado no Brasil pela editora Intrínseca há duas semanas, o romance inspirador "Cinquenta Tons de Cinza" vendeu, por aqui, 25 mil exemplares. No mundo todo, foram quase 20 milhões de cópias vendidas.

No dia 1º de agosto, foi anunciado que a trilogia ultrapassou em vendas no site da Amazon britânica todos os sete romances da série "Harry Potter", de J. K. Rowling.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página