Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2012 - 06h04

Marcelo Camelo retorna à origem de suas composições

Publicidade

LUCAS NOBILE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O formato "voz e violão" tem parecido a via mais curta e mais oportuna para se ouvir alguma composição nova de Marcelo Camelo. Foi assim em janeiro deste ano, quando, em três datas, o compositor, cantor e instrumentista esgotou os ingressos dos seus shows no Auditório Ibirapuera e revelou a inédita "Luzes da Cidade".

Nesta quarta, Camelo volta a subir no palco sozinho, prometendo novidades.

"Estou pensando em tocar algo que nunca toquei. Mas eu tenho um lance muito orgânico com o ineditismo, não pode ser nada forçado", diz Camelo.

Mesmo natural para o compositor, tocar acompanhado apenas pelo violão não resulta em algo tão manjado assim.

Zanone Fraissat/Folhapress
O cantor Marcelo Camelo
O cantor Marcelo Camelo

Na carreira solo de Camelo, o primeiro disco, "Sou", apresentava a influência do instrumento de maneira nítida, mas com a banda acompanhante, o Hurtmold, também como protagonista.

Já no álbum seguinte, "Toque Dela", o violão aparecia menos, com experimentação de timbres e a intenção de fazer com que os instrumentos soassem mais estanques.

"Fazer um show de voz e violão é uma engenharia inversa. É tentar encontrar as minhas músicas que funcionem nesse formato. A minha intenção não é fazer um apanhado equânime dos meus discos."

No repertório, temas dos dois álbuns de Camelo, possíveis novidades, além de composições do Los Hermanos, como "Além do que se Vê" e "Pois É", que ele costuma tocar, e outras canções suas registradas por outros artistas, como "Cara Valente" (gravada por Maria Rita), que ele também já apresentou acompanhado apenas do violão.

MARCELO CAMELO - VOZ E VIOLÃO
QUANDO nesta quarta (15), às 21h
ONDE teatro Bradesco (Shopping Bourbon; r. Turiassú, 2.100; tel. 0/xx/11/4003-1212)
QUANTO de R$ 90 a R$ 140
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página