Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2012 - 06h42

Série 'Delegacia de Mulheres', dos anos 1990, volta ao ar no Viva

Publicidade

KEILA JIMENEZ
COLUNISTA DA FOLHA

Abertura de Alcione, misto de aventura, humor e "girl power". Assim é "Delegacia de Mulheres", série exibida de março a julho de 1990 na Globo.

O ponto de partida são casos reais estudados pelo SOS Mulher, grupo de combate à violência contra as mulheres. Mas a série vai além. Defende os direitos femininos, trata de assuntos pesados, como estupro e violência doméstica, sem ser chato, panfletário ou caricato. As mulheres são sempre vítimas, mas os homens não são sempre vilões.

Divulgação
Cena de "Delegacia de Mulheres", que volta a ser exibida
Cena de "Delegacia de Mulheres", que volta a ser exibida

Quem comanda o distrito policial é a experiente delegada Celeste, perfeitamente vivida por Eloísa Mafalda. Outro encaixe perfeito é o da policial durona interpretada por Lúcia Veríssimo.

Suzana Vieira, Mayara Magri e Cininha de Paula também integram o time, que ganha humor e leveza com a escrivã Adelaide (Zilda Cardoso).

Dirigida por Denise Saraceni, a série abusa da "câmera nervosa". São várias sequências em que os personagens são seguidos por uma câmera ágil, que parece o olhar de outra pessoa.

Os cabelos são capítulo à parte, assim como as participações especiais do então time de galãs da Globo: Dennis Carvalho, Marcos Paulo, Thales Pan Chacon e Mário Gomes.

NA TV
Delegacia de Mulheres
Reestreia da série
QUANDO domingo, às 23h, no Viva
CLASSIFICAÇÃO não informada

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página