Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2012 - 12h01

Duas integrantes do Pussy Riot deixam a Rússia

Publicidade

DE SÃO PAULO

Duas integrantes da banda punk feminista Pussy Riot saíram da Rússia para evitar um processo por terem protestado contra o presidente Vladimir Putin no teto de uma igreja. A informação é do jornal britânico "Guardian".

Neste mês as integrantes da banda Nadezhda Tolokonnikova, 22, Maria Alyokhina, 24, e Yekaterina Samutsevich, 30, foram sentenciadas a dois anos de prisão por "vandalismo motivado por ódio religioso".

As três integrantes da banda entoaram em fevereiro uma "oração punk" contra Putin na catedral de Cristo Salvador, em Moscou.

No início desta semana, a polícia russa afirmou que estava procurando outras integrantes da banda. Neste domingo (26), a banda escreveu no Twitter: "Em relação à perseguição, duas de nossas integrantes conseguiram sair do país de avião! Elas vão recrutar feministas estrangeiras para preparar novas ações!".

O marido de Tolokonnikova afirmou que elas estão em "um lugar seguro, longe da polícia russa". Quando perguntado se isso significava que elas estavam em um país sem acordo de extradição com a Rússia, ele disse: "Sim, parece que sim".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página