Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2012 - 19h01

Assassino de John Lennon recebeu oferta de ajuda em caso de libertação

Publicidade

DA REUTERS

Um religioso do oeste de Nova York ofereceu ao assassino de John Lennon, Mark David Chapman, um trabalho e um lugar para ficar após sua eventual libertação da prisão, disse Chapman ao conselho municipal nova-iorquino neste mês.

Assassino de John Lennon tem pedido de liberdade rejeitado pela 7ª vez

Chapman, de 57 anos, cumpre prisão perpétua por atirar quatro vezes contra o ex-Beatle nas costas em frente ao apartamento de Lennon na cidade de Nova York em 8 de dezembro de 1980. No início de agosto, ele teve o pedido de liberdade condicional negado pela sétima vez.

France Presse
Fotografia da ficha da polícia de Mark David Chapman, que matou John Lennon
Fotografia da ficha da polícia de Mark David Chapman, que matou John Lennon

Se Chapman tivesse conseguido a condicional, ele disse que recebeu uma oferta de ajuda de um religioso de Nova York. Os dois se corresponderam e se encontraram pessoalmente pela primeira vez na véspera da audiência que negou o pedido de Chapman.

"Tenho um amigo em Medina, Nova York, e ele é religioso, é um amigo mais velho e tem muitos contatos na área, ele concordou em reformar o seu apartamento no andar de cima para mim e me ofereceu dois empregos", disse Chapman, de acordo com uma transcrição fornecida pelo conselho.

Tentativas de falar com ele em sua casa e em seu gabinete na igreja não foram bem-sucedidas. Seu filho confirmou à Reuters que ele havia feito a oferta.

Medina é uma cidade rural 80 quilômetros a nordeste de Buffalo, perto de Lake Ontario.

Chapman tem entrado com pedidos de liberdade condicional a cada dois anos desde 2000, todas as vezes negados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página