Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2012 - 04h38

Crítica: Jack White revisita carreira em apresentação poderosa

Publicidade

RODRIGO RUSSO
DE LONDRES

Atração principal do último sábado no iTunes Festival, evento gratuito que acontece em Londres, o americano Jack White fez uma apresentação poderosa.

Durante uma hora e 45 minutos, o ex-líder do celebrado duo White Stripes e integrante de bandas como Raconteurs e Dead Weather manteve a empolgação do público mesmo nos momentos mais delicados do show.

White faz questão de estar perto de seus músicos durante a apresentação. Para isso, a equipe técnica prepara o palco de forma bastante centralizada e reduzida, sem ocupar todo o espaço disponível.

Para a apresentação londrina, exibida ao vivo pela internet, White surpreendeu e dividiu o show entre as duas bandas que se revezam em sua turnê --os cinco homens do Los Buzzardos, e as seis mulheres do The Peacocks.

Divulgação/Sony Music
O guitarrista Jack White se apresenta no iTunes Festival, em Londres
O guitarrista Jack White se apresenta no iTunes Festival, em Londres

O repertório do show foi dominado por músicas do White Stripes: das 25 canções, 12 são do duo que White manteve com sua ex-mulher, a baterista Meg White.

O cantor ainda aproveitou três músicas feitas para o Raconteurs e duas do Dead Weather. De seu primeiro álbum solo, "Blunderbuss", lançado neste ano e bastante elogiado pela crítica, White executou sete das 13 faixas, inclusive a música-título.

Houve espaço para um cover de "Two Against One", do Danger Mouse, e canções lentas, como "We're Going to Be Friends", do Stripes.

O cantor começou o show com repertório mais roqueiro: "Black Math", do White Stripes, em execução com bateria primorosa do americano Daru Jones. Na transição entre suas bandas, White optou por melodias ao violão, como "Love Interruption", faixa de seu disco solo.

Com a plateia já cativada, o músico guardou seus maiores hits para o bis. "Steady, as She Goes", do Raconteurs, abriu os trabalhos, seguida de "The Hardest Button to
Button", do White Stripes.

"Seven Nation Army", quase um hino nas comemorações de futebol na Europa, encerrou a noite em grande estilo e foi cantarolada pela multidão no caminho de volta até a estação de metrô.

JACK WHITE
AVALIAÇÃO ótimo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página