Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2012 - 16h16

J.K. Rowling diz que não está preocupada com vendas de seu primeiro livro adulto

Publicidade

DE SÃO PAULO

A escritora britânica J.K. Rowling afirmou, em entrevista ao "Guardian", que não está preocupada com as vendas de seu primeiro romance adulto, "The Casual Vacancy", que será lançado no dia 27 de setembro.

"A pior coisa que pode acontecer é que todos digam: 'Bom, isso foi péssimo, ela deveria ter continuado a escrever para crianças'. E isso eu posso suportar", afirmou a autora de "Harry Potter".

"Se todos disserem 'isso é chocante de tão ruim, volte para os bruxos', é claro que não vou dar uma festa. Mas vou viver. Vou viver", afirmou.

Rowling disse ainda que não resolveu escrever para adultos para provar aos críticos de "Harry Potter" que pode escrever bem. "Acho que, fisicamente, eu não conseguiria escrever um livro por esse motivo."

Divulgação
J. K. Rowling, autora da série de livros "Harry Potter"
J. K. Rowling, autora da série de livros "Harry Potter"

Na entrevista, a escritora disse que seu pior pesadelo era que publicassem seu livro só porque ela era a autora de "Harry Potter". "No momento em que eu disesse que tinha terminado um livro, iria começar um leilão e [o livro] acabaria com quem tivesse a carteira mais gorda, que compraria apenas porque eu sou a autora de 'Harry Potter'."

Ela disse, no entanto, que não foi isso que aconteceu. Rowling começou as conversas com um editor antes de dizer que havia terminado um livro e que viu que ele estava na mesma sintonia que ela. "Não houve leilão. Foi um ótimo jeito de encontrar um editor."

"The Casual Vacancy" é o primeiro trabalho da escritora após a saga "Harry Potter", publicada entre 1997 e 2007. Os sete livros venderam 450 milhões de exemplares e deram origem a oito filmes, estrelados por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. O último longa-metragem, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", chegou aos cinemas do mundo inteiro em julho do ano passado.

Divulgação
Capa do livro "The Casual Vacancy", de J.K. Rowling, feita por Mario J. Pulice
Capa do livro "The Casual Vacancy", de J.K. Rowling, feita por Mario J. Pulice
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página