Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2012 - 13h05

Novo livro de J.K. Rowling chega ao Brasil em dezembro

Publicidade

DE SÃO PAULO
DA EFE

O primeiro romance adulto da autora britânica J.K. Rowling, "The Casual Vacancy", lançado nesta quinta-feira (27) no Reino Unido e nos Estados Unidos, chegará às livrarias brasileiras na primeira semana de dezembro pela Editora Nova Fronteira. O título em português ainda não foi definido.

J.K. Rowling diz que faria novo 'Harry Potter' se tivesse 'ideia fabulosa'
J.K. Rowling lança seu primeiro e aguardado livro adulto

O livro recebeu, no Reino Unido, críticas positivas e foi considerado "inteligente" e "divertido". As portas das livrarias londrinas abriram mais cedo nesta quinta por ocasião da publicação do livro de Rowling.

Como era de se esperar e ao contrário da euforia que geraram os romances de Harry Potter, não havia filas nas livrarias, embora se espere que a nova obra de Rowling seja bem recebida pelos leitores.

Divulgação
J. K. Rowling, autora da série de livros "Harry Potter"
J. K. Rowling, autora da série de livros "Harry Potter"

Os críticos avaliaram bem o romance, embora reconheçam que não se trata de uma "obra prima", apesar de ser "inteligente, bem executado e com frequência divertido", segundo o jornal "The Guardian"".

A publicação afirmou que "The Casual Vacancy" é um livro "sólido e tradicional" e que retrata por meio de várias tramas como é a vida em um povoado inglês.

A história transcorre em uma pequena localidade imaginária chamada Pagford e começa com a morte inesperada de um homem chamado Barry Fairweather.

Para o jornal "The Independent", o livro tem momentos de "magia" no caso de alguns personagens adolescentes, enquanto o "The Daily Telegraph" diz que a obra tem momentos divertidos e é cheio "de crueldade e desespero".

J.K.Rowling encara pela primeira vez os leitores adultos, 15 anos após publicar o primeiro episódio da saga de Harry Potter, que foi traduzida para 73 idiomas e que vendeu 450 milhões de cópias em mais de 200 países.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página