Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2012 - 00h15

Banda Pulp faz show em São Paulo em novembro

Publicidade

LÚCIO RIBEIRO
COLUNISTA DA FOLHA

O Brasil acerta contas neste ano com o último grande movimento musical inglês, o britpop dos anos 90, ao anunciar nesta quinta (11) o show único do país da banda Pulp. O grupo liderado pelo carismático Jarvis Cocker se apresenta no dia 28 de novembro no Via Funchal, em São Paulo.

O único da tríade responsável pelo popularíssimo britpop a nunca não ter visitado o Brasil (Oasis já veio quatro vezes, Blur uma), o Pulp finalmente despeja seu conhecido arsenal de hits nos paulistanos, depois de ter acabado por nove anos e voltado no ano passado para tocar em grandes festivais do planeta, incluindo o Coachella 2012 (EUA).

A produtora XYZ promete divulgar ainda na quinta informações sobre ingressos, como preços e inícios da venda. A casa de shows Via Funchal tem como capacidade o número de 6.000 pessoas.

Adrian Dennis/France Presse
O vocalista do Pulp, Jarvis Cocker, no festival inglês Glastonbury em 2011
O vocalista do Pulp, Jarvis Cocker, no festival inglês Glastonbury em 2011

O Pulp tem como marca a performance de contador de histórias do vocalista Jarvis Cocker, que mais fala do que canta nas músicas. E no entre-músicas.

"Common People", "Do You Remember the First Time?", "This Is Hardcore" e "Disco 2000" estão entre as músicas mais conhecidas da banda de Sheffield.

Outra banda que vendia muitos discos na época áurea do britpop, o Suede, também vem ao Brasil pela primeira vez, só que antes. O grupo toca na semana que vem, dia 20, no festival Planeta Terra.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página