Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2012 - 09h19

Mostra "Triunfo do Detalhe" reúne mestres do Renascimento no Masp

Publicidade

DA EFE, EM SÃO PAULO

Obras dos renomados pintores Rembrandt, Velázquez, Goya e outros artistas renascentistas estão sendo exibidas a partir deste sábado em uma exposição dedicada ao período compreendido entre os séculos 16 e 19 e que se estenderá até o dia 25 de novembro no Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Um total de 15 obras de Rembrandt, Tiziano, Velázquez, Goya, Hals, Rubens, Van Dyck, Gainsborough, Allori e Paris Bordón fazem parte da exposição "O Triunfo do Detalhe", que mostra o período da arte ocidental em que a capacidade de retratar os detalhes determinava o valor da obra.

O curador do Masp, Teixeira Coelho, explicou na abertura da mostra que "o detalhe é na verdade uma espécie de partida, a escolha, a perspectiva, a estrutura central que organiza o trabalho"

Uma das obras mais impressionantes da exposição é o autorretrato de Rembrandt Harmensz van Rijn, pintado em 1635 e na qual o artista "encara" o espectador.

As obras da exposição estão sendo exibidas ao público em uma imensa sala, com o propósito de chamar a atenção das pessoas "mais pela profundidade das obras que por sua quantidade", explicou Coelho

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página