Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2012 - 21h56

ESPN reforça programação para 2013 em resposta à Fox Sports

Publicidade

ALBERTO PEREIRA JR.
DE SÃO PAULO

A ESPN anunciou nesta terça (13) que vai fortalecer seu horário nobre. Trata-se de uma estratégia para enfrentar a Fox Sports, sua principal concorrente no país, que estreou em fevereiro e lança a Fox Sports 2 no próximo ano.

A aposta da ESPN é em novos programas e na exibição de três canais com 100% da programação em alta definição. Juca Kfouri, colunista da Folha, está no pacote de novidades da rede, e apresentará o "Juca Entrevista", no ESPN Brasil, às quintas, 22h.

Paulo Soares (Amigão) e Antero Greco, do "Sportcenter", ganharão uma nova atração, o programa "Duetto", ao vivo, às segundas-feiras, no ESPN e ESPN HD.

"O impacto da chegada da Fox Sports foi na audiência. Tínhamos uma situação de acomodação --nós, da ESPN, com campeonatos estrangeiros e a SporTV com os nacionais. Aí, chegou a Fox Sports e mexeu com esse cenário", disse João Palomino, diretor de jornalismo da rede no Brasil.

A ESPN também está reformando sua sede, no Sumaré (zona oeste de São Paulo) e planeja, num futuro próximo, lançar um quarto canal com programação linear, mas na internet.

A empresa já negocia com todas as operadoras a entrada do sinal dos seus canais. Neste mês, estreia a versão HD do ESPN (que, assim como o seu canal em SD --"standard definition", a definição comum--, está centrada nas competições norte-americanas).

O já existente ESPN Brasil HD e seu similar SD continuam com a programação voltada para o jornalismo esportivo. O canal ESPN+, também em alta definição, será dedicado a conteúdos premium, como golfe, tênis e uma faixa diária de esportes de ação.

Sobre o fim da rádio ESPN Estadão, parceria com o Grupo Estado, João Palomino afirma que a equipe contratada pelo canal será realocada e que a rede estuda lançar uma rádio on-line ou fazer parcerias com outra emissora.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página