Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2012 - 04h41

Clã da política, Arraes agora têm uma atriz

Publicidade

FABIO BRISOLLA
DO RIO

A primeira participação de Luisa Arraes no cinema durou um segundo, talvez menos. Foi no filme "O Auto da Compadecida" (2000).

Na época com quatro anos, ela fazia uma ponta sentada perto de uma roda gigante. No mesmo período, a menina estreou no teatro em "Lisbela e o Prisioneiro", perambulando no palco na encenação de uma procissão.

A escalação dela foi obra do pai, Guel Arraes, que dirigiu as duas produções. "Deixava que ela aparecesse nos projetos que tinham uma característica familiar, quando os amigos estavam envolvidos", lembra ele, diretor de núcleo da Globo.

A moça cresceu. Aos 19, integra o elenco de "Louco por Elas", sitcom de João Falcão atualmente em sua segunda temporada. Na ficção, ela é Bárbara, filha de Giovana (Deborah Secco) e enteada de Leonardo (Du Moscovis).

João Miguel Júnior/TV Globo
Bárbara (Luisa Arraes), Giovana (Deborah Secco) e Theodora (Laura Barreto) em cena de "Louco por Elas"
Bárbara (Luisa Arraes), Giovana (Deborah Secco) e Theodora (Laura Barreto) em cena de "Louco por Elas"

Para apresentar sua ascendência verdadeira, Luisa gasta mais tempo. "Meu pai tem nove irmãos. São mais de 20 primos", lista ela, apontando "Dudu" como o mais velho.

Dudu é Eduardo Campos, presidente do PSB, governador de Pernambuco e cotado para disputar a Presidência em 2014.

Luisa sempre viajou para Recife, principalmente quando sua família ainda orbitava em torno do patriarca Miguel Arraes, expoente da esquerda morto em 2005. "Mas eram muitos netos e, por isso, eu não conversava tanto com meu avô. Ele não falava muito e, quando falava, eu dificilmente entendia", diz, brincando com o problema de dicção de Arraes, três vezes governador de Pernambuco.

O bom humor já se manifestou em um texto para o teatro. Estudante de letras da PUC-Rio, ela escreveu, com duas amigas, a peça "Queda Livre", adaptação do romance "Uma Longa Queda", do inglês Nick Hornby.

"Quero conciliar a carreira de atriz com a de escritora, se possível", diz.

A brincadeira ficou séria.

NA TV
Louco por Elas
Série da Globo
QUANDO terças, às 23h
CLASSIFICAÇÃO não informada

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página