Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2012 - 03h49

Madonna diz que é periguete e faz "tatuagem" nas costas durante show no Rio

Publicidade

VENCESLAU BORLINA FILHO
DO RIO

Tinha tudo para dar errado: tempo de chuva, vento, trovão. Mas foi Madonna, 54, pisar no palco para que todas as previsões pessimistas sumissem do imaginário e às vistas do público.

Antes de Madonna, show de DJs começa com uma hora de atraso

No primeiro da série de quatro shows da turnê MDNA que a cantora faz no Brasil, na noite deste domingo (02) no Rio, Madonna quebrou o gelo, fez "tatuagem" e declaração de amor ao país.

"Eu sou periguete, si", disse Madonna, após mostrar ao público a "tatuagem". Nas costas, ela desenhou a palavra "peri" e "guete", que no vocabulário popular significa menina assanhada.

Até a sexta música do show, a rainha do pop não havia se referido ao público. A reverência veio quando ela surgiu de líder de torcida (cheerleader) e baliza da banda de fanfarra para cantar "Express Yourself".

"Um, dois, três, quatro", contou em bom português a cantora. O público, até então impressionado com o show de luzes, som, imagens e plataformas que sobem e descem no palco, gritou extasiado.

Homens e mulheres entre 30 e 60 anos cantavam, dançavam e pulavam sem parar. Público diferente do que havia frequentado no começo do mês de novembro, no mesmo local, o show da cantora e rival de Madonna, Lady Gaga.

Gaga, por sinal, é lembrada logo em seguida por Madonna, que faz uma referência ao suposto plágio de "Express Yourself" em "Born this way", um dos clássicos da cantora conhecida por suas bizarrices, como o famoso vestido de carne.

Madonna volta a provocar, dessa vez mais incisiva, com "She´s not me". Os fãs apoiaram a cantora com gritos histéricos. "A Madonna é diferente, tem uma energia boa, diferente da Gaga, que é satânica", disse hair stylist Márcio Frozen, 37, veio de Brasília (DF), especialmente para ver a cantora.

ÁPICE

Nesse momento, o show de Madonna está no ápice. Músicos percussionistas surgem suspensos por cabos de aço e fazem performances na canção "Give me all your luvin´".

"Estão todos prontos", disse em português Madonna para começar "Turn up the radio", sua atual música de trabalho do 12º álbum, "MDNA". Rio de Janeiro, olá, obrigado, te amo Brasil foram algumas das palavras pronunciadas pela cantora.

Em um dos momentos mais sensuais do show, Madonna morde uma maçã e a entrega para um fã. Uma fã consegue dar a mão à cantora e leva uma lambida nos dedos. O público vai ao delírio.

Bem próxima ao público, na passarela que cria o "triângulo dourado" (espaço reservado para fãs e convidados), e acompanhada apenas de um piano, Madonna cantou "Like a virgin".

Cerca de 40 mil espectadores estavam no local, segundo estimativa da Polícia Militar. A parte mais cheia era a pista premium, que dá acesso mais próximo ao palco. Além dela, haviam outras duas pistas mais distantes do palco.

O show tem muita tecnologia embutida. Objetos entram e saem de cena com facilidade, assim como a cantora. Segundo seus representantes, o telão de LED instalado no palco é o maior do mundo já feito.

A apresentação começou com duas horas de atraso, às 23h. As badaladas de um sino indicam o início do espetáculo. Após uma música-mantra, Madonna dá a largada com "Girl gone wild".

Depois da canção, a rainha do pop engata "Revolver", "Gang bang", "Papa don´t preach", "Hung up" e "I don´t give a *". O show é encerrado com "Like a prayer" e "Celebration".

MDNA é a maior turnê mundial de Madonna. Começou em 31 de maio deste ano em Tel Aviv (Israel), passou pela América do Norte e Europa e agora está na América do Sul.

Segundo seus representantes, ela faz seis trocas de roupas durante as duas horas de show. Para dançarinos, performers e músicos, são 700 elementos de figurino.

Os próximos shows de Madonna no Brasil acontecem na próxima terça-feira (4) e quarta-feira (5), em São Paulo, e no domingo (9) em Porto Alegre (RS).

Depois do Brasil, Madonna segue para a Argentina e Uruguai. Ao todo, serão 88 apresentações ao redor do mundo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página