Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2012 - 09h25

Bozo faz estreia surpresa em programa infantil do SBT

Publicidade

DE SÃO PAULO

Bozo voltou de surpresa ao SBT nesta segunda-feira (3). O palhaço, que hipnotizou as crianças do Brasil nos anos 1980, apareceu no Bom Dia & Cia, no lugar de Yudi Tamashiro, ao lado de Priscilla Alcântara, apresentadores oficiais do programa matinal.

Bozo, palhaço que hipnotizou as crianças do Brasil nos anos 80, volta ao ar em 2013
Ex-Bozo que enfrentou problemas com cocaína dirige Patati e Patatá

Segundo a gerente de comunicação do SBT, Bozo continuará no comando da atração infantil, que vai ao ar diariamente das 9h às 12h45, pelo menos até o fim de dezembro.

No mês passado, a Folha antecipou a notícia de que a estreia do "Show do Bozo" ocorreria em janeiro, mas que haveria um projeto de especial de fim de ano com o palhaço em cena.

66 ANOS

O Brasil é o primeiro país a ressuscitar o Bozo nos anos 2010, e a Harmon está animada com a empreitada.

Criado em 1946 por Alan W. Livingston, o Bozo ficou famoso nos anos 1950, quando o ator e empresário Larry Harmon o levou para a TV.

Harmon se tornou o licenciador global do palhaço, que chegou a ser exibido em mais de 200 emissoras de TV pelo mundo, mas perdeu força no final dos anos 1990.

Silvio Santos importou o Bozo em 1980 e o manteve no ar no SBT até 1991. No Brasil, o Bozo ganhou um circo com seu nome e uma linha de produtos. Conquistou três discos de ouro e uma medalha da Paz da Unesco.

O programa teve versões locais no Rio, em Minas e na Bahia e chegou a ser exibido pelo SBT em três horários diferentes no mesmo dia.

Em março de 1991, com o intérprete Décio Roberto doente e com dificuldades para renovar a licença do personagem, Silvio Santos guardou o palhaço em seu baú.

Xuxa começava a fazer sucesso na Globo, marcando o fim do palhaço ruivo e o início da era da loiras na TV.

Bozo teve mais de 12 intérpretes brasileiros, que nem sempre seguiram o bordão: "Sempre rir". A eles, não faltaram problemas com fama, drogas e álcool.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página