Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2012 - 10h34

Rolling Stones voltam aos EUA para celebrar os 50 anos da banda

Publicidade

DE SÃO PAULO

A veterana banda britânica Rolling Stones voltou aos Estados Unidos para o primeiro de seus shows em Nova York, realizado na noite de sábado (8) para uma plateia lotada no novo Barclays Center do Brooklyn.

Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts, quase setentões, começaram o show com "Get Off My Cloud" e continuaram com uma seleção de clássicos como "Paint it Black", "It's Only Rock'n Roll" e "Honky Tonk Women".

Músicas novas que estrearam este ano, como "One More Shot" e "Gloom and Doom", também apareceram no repertório do show, que contou novamente com a participação da cantora Mary J. Blige e também de Gary Clark Jr.

Entre canções e solos de guitarra de Richards, Jagger fez um esforço por contagiar o público, brincando ao dizer que tinham chegado de metrô ou lembrando que seu primeiro show na cidade foi em 1964, e cutucou: "Alguém estava lá?".

Para delírio dos quase 20 mil fãs, a apresentação chegou ao fim com "Can't Always Get What You Want", junto com o coro da famosa Igreja da Trinidad, em Wall Street, e, certamente, com sua música mais famosa: "(I Can't Get No) Satisfaction".

O show desta noite abriu uma semana intensa do grupo na cidade dos arranha-céus e faz parte da miniturnê "50 And Counting", iniciada no final de novembro com dois shows com ingressos esgotados em Londres.

Na próxima quarta-feira, os Stones participarão do concerto beneficente "12-12-12" em apoio aos afetados pelo furacão "Sandy", e que reunirá no Madison Square Garden estrelas como Bruce Springsteen, Eric Clapton, Alicia Keys, Bon Jovi, Billy Joel e Paul McCartney.

Na quinta-feira e no sábado encerram essa parte de sua turnê de 50º aniversário com mais duas atuações na vizinha Newark, em Nova Jersey.


Com informações da EFE.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página