Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2012 - 03h33

Angela Ro Ro ganha tributo feito por homens

Publicidade

LUCAS NOBILE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Angela Ro Ro é tida por muitos como uma artista temperamental. De personalidade forte, a cantora e compositora, que desde o fim da década de 1970 peitou muita gente para quebrar preconceitos, anda feliz da vida.

Literalmente.

Além de acompanhar o processo de mixagem de seu novo disco de inéditas, "Feliz da Vida" --o primeiro desde 2006, e que terá parcerias com Moska, Ana Carolina, Sandra de Sá, Frejat, Jorge Vercillo, entre outros--, ela ganhará um disco feito todo em sua homenagem.

Depois de diversos tributos fonográficos feitos apenas por mulheres --para Guilherme Arantes, Taiguara, Marina Lima, Roberto Carlos, entre outros-- ou por artistas masculinos e femininos juntos, o álbum "Coitadinha, Bem Feito" terá apenas homens interpretando composições de Angela Ro Ro.

Produzido pelo jornalista Marcus Preto, o disco tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2013
pelo selo Joia Moderna, do produtor, pesquisador e DJ Zé Pedro.

Com 16 cantores escalados --cada um gravando uma faixa com sua própria banda--, o repertório é focado em quatro dos cinco primeiros álbuns da carreira da homenageada, de 1979 a 1984.

"Eu estou muito lisonjeada, a escolha do repertório foi muito certa", diz Ro Ro. "Eu cantei aquelas músicas porque não tenho pudor. Até hoje tem muita cantora com dificuldade de cantar para o feminino", completa.

Na lista dos cantores que vão reler os temas da compositora estão nomes como Criolo, Otto, Lirinha, Lucas Santtana, Kiko Dinucci, Romulo Fróes, Rodrigo Campos e Helio Flanders.

O restante do elenco é formado por Tatá Aeroplano, Gui Amabis, Léo Cavalcanti, Adriano Cintra, Pélico, Dani Black e Juliano Gauche (veja a relação acima).

"Estou me mordendo de ansiedade para ouvir Lirinha, Otto, Criolo, imagina o que aquele homem vai fazer", elogia Ro Ro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página