Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2012 - 04h14

Mulheres releem obra de Péricles Cavalcanti

Publicidade

LUCAS NOBILE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Há uma fartura de projetos com vozes femininas reunidas em um mesmo disco para homenagear alguém. Desde os mais tradicionais, como "Elas Cantam Roberto" (2009), até os mais ousados, como "A Voz da Mulher na Obra de Taiguara" (2011), "Literalmente Loucas - As Canções de Marina" (2011) e "A Voz da Mulher na Obra de Guilherme Arantes" (2012).

Nessa linha de álbuns-tributo menos convencionais, acaba de ser lançado pelo selo Joia Moderna o disco

"Mulheres de Péricles", em que 17 cantoras interpretam músicas do compositor Péricles Cavalcanti.

"Mais do que novas cantoras, nós temos uma turma nova. Me impressionou, no resultado do disco, a unidade", diz o produtor e DJ Zé Pedro, do Joia Moderna.

De fato, seria difícil imaginar tal unidade, já que cada uma das intérpretes gravou sua faixa com sua banda, sem ter um produtor que padronizasse os arranjos e juntasse tudo em um mesmo balaio.

O álbum, homenagem a Péricles Cavalcanti, compositor gravado por nomes como Caetano Veloso, Gal Costa, Arrigo Barnabé, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhotto, entre outros, pode ser baixado gratuitamente no site mulheresdepericles.com.

Na escalação, cantoras já conhecidas, como Céu ("Blues"), Mallu Magalhães ("Elegia"), Tulipa Ruiz ("Porto Alegre"), Nina Becker ("O Céu e o Som"), Karina Buhr ("Negro Amor") e Tiê ("Medo de Amar n° 3").

Além delas, Anelis e Serena Assumpção, Laura Lavieri, Barbara Eugênia, Iara Rennó, Ava Rocha, Juliana Kehl, Juliana Perdigão e Blubell, relendo um cancioneiro composto entre 1974 e 2008.

Ainda há espaço para Marietta Vital e Mairah Rocha, que, acompanhadas pela banda Afetos, interpretam "Clariô" (dub gravado anteriormente por Gal Costa), um dos destaques do disco.

MULHERES DE PÉRICLES
ARTISTA vários
GRAVADORA Joia Moderna
QUANTO grátis no site do projeto

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página