Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2012 - 08h19

Estilista Alexandre Herchcovitch atua em seriado da HBO

Publicidade

VIVIAN WHITEMAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Se você é gay, não pode perder. Se seu filho é gay, também não. Se você é de família judia, vai gostar de ver. Se você acha que a ficção pode ajudar a mudar preconceitos, veja. Se você é fã do estilista Alexandre Herchcovitch e quer vê-lo atuar ao lado do pai, Benjamin, essa é a hora. Há muitos motivos para ficar de olho no episódio de hoje de "Destino: São Paulo".

Nesse capítulo, o seriado bate na porta de uma família de judeus ortodoxos para discutir amor, racismo e incompreensão. Benjamin e Alexandre, que são judeus, repetem na ficção os papéis de pai e filho. Na trama, o estilista vive...um estilista. E, assim como o designer, o personagem é homossexual. Mas as semelhanças param por aí.

"O pai dessa história não aceita que o filho seja gay, sofre e corta relações com o menino por causa disso. Eu e o Alexandre nunca falamos disso, para nós tudo correu tranquilamente. Amo e sempre apoiei meu filho, a vida afetiva dele nunca foi problema na nossa família", diz Benjamin, um engenheiro que descobriu o talento para a atuação depois dos 50 anos e, desde então, tem trabalhado em filmes e comerciais.

Alexandre, que já fez novelas e participações no cinema, ganhou o papel depois que Benjamin já havia sido selecionado. E está orgulhoso do trabalho familiar.

"Sabia que seria tenso, porque tudo é muito próximo da nossa realidade, por mais que nossa relação, ao contrário do que acontece com os personagens, tenha sempre
sido pautada pelo respeito e pelo amor", diz o designer. "Mas fiquei com medo que a gente entrasse numa crise psicanalítica, sei lá", diverte-se.

A dupla segura até as partes mais complexas do roteiro. Há cenas fortes do confronto entre o pai e o filho, que volta de Nova York com o namorado, gay e negro, para o casamento da irmã.

"Não é uma questão de ser judeu. Nossa família é religiosa, Alexandre estudou em colégio ortodoxo, seguimos as tradições, e nada disso é conflitante com as escolhas dele, que é um grande homem, um menino batalhador e de talento", diz o pai.

Ambos gostaram tanto da experiência que estão determinados a levar a carreira mais a sério. "Não posso me dedicar só a isso, porque a moda é meu compromisso, mas gostaria muito de receber outros convites", diz Alexandre. Já Benjamin está com a corda toda. "Fiz um teste para um filme de terror. Se eles gostarem, eu topo!"

NA TV
Destino: São Paulo
Exibição de episódio inédito
QUANDO hoje, às 23h, na HBO
CLASSIFICAÇÃO não informada

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página