Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2012 - 07h24

BBC HD vai exibir websérie e especial sobre Noel Rosa

Publicidade

ALBERTO PEREIRA JR.
DE SÃO PAULO

Em quase sete meses de atividades no Brasil, a BBC HD conquistou uma base de assinantes na Net e na Viacabo. Agora, quer aumentá-la.

"Estamos falando com outras operadoras, que estão ansiosas por contar com a nossa programação", disse à Folha Guillermo Sierra, vice-presidente sênior e gerente geral de canais e serviços de marcas para América Latina e mercado hispânico dos Estados Unidos.

O executivo atribui a demora nas negociações à nova lei da TV paga, que obrigou as empresas a mexerem em suas configurações no mês passado, incluindo mais canais com conteúdo brasileiro.

Agora, a previsão é de que a rede apareça em outras operadoras nos primeiros meses de 2013. Por isso, logo no início do ano o canal apresentará novas atrações.

"Além dos conteúdos da matriz inglesa, estamos trabalhando muito próximo com os produtores no Brasil", afirma Sierra.

"Não só para atender à lei, mas também estamos identificando conteúdo brasileiro que seja interessante para a América Latina."

Serão quatro as estreias nacionais da emissora em janeiro: três documentários e um seriado.

No longa "A Alma Roqueira de Noel" (2011), de Alex Miranda, da Trator Filmes, o titã Paulo Miklos mergulha no universo do samba e cria um show em homenagem ao centenário de Noel Rosa.

O projeto revela os bastidores da apresentação, a visita do roqueiro à velha guarda da Vila Isabel e tem a participação de Osvaldinho da Cuíca, Fabiana Cozza, Rappin' Hood e Mallu Magalhães.

O Carnaval de Salvador é o tema do filme "Carnival no meu Quintal" e o comentarista esportivo e ex-jogador de futebol João Saldanha é o retratado no documentário "João Saldanha", programado para 27 de janeiro, às 21h.

No campo da ficção, a BBC HD exibe a websérie "Apocalipze", da Guerrilha Filmes.

Seguindo a trilha do seriado americano "The Walking Dead", narra a saga de um professor de biomedicina em um mundo pós-apocalíptico, em que praticamente toda a humanidade sucumbiu por causa de uma contaminação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página