Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2012 - 14h47

Single de Ke$ha sofre rejeição depois do massacre em escola americana

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após o massacre que deixou 26 mortos, dentre eles 20 crianças, em uma escola americana da cidade de Newtown, no estado de Connecticut, na última sexta-feira (14), o novo single de Ke$ha passou a sofrer rejeição nas rádios americanas, de acordo com o site "TMZ".

"Die Young" (morrer jovem, em português) estava em terceiro lugar nas paradas das rádios no dia do ataque, com 167 milhões de ouvintes, segundo a empresa de monitoramente Mediabase.

No sábado, a música perdeu 3 milhões de ouvintes e, na segunda, 19 milhões, em função da exclusão do single das playlists das emissoras, devido à temática da canção.

Divulgação
Capa de "Warrior", novo disco da cantora Ke$ha, que contém o single "Die Young"
Capa de "Warrior", novo disco da cantora Ke$ha, que contém o single "Die Young"

Segundo avaliação do "TMZ", o boicote é um caso raro, somente comparável ao período em que a banda de música country Dixie Chicks foi banida de rádios em 2003, depois de a vocalista Natalie Maines dizer que se envergonhava do Texas, do mesmo Estado do então presidente George W. Bush.

A tragédia de Newtown repercutiu no meio artístico com o adiamento da estreia de filmes nos Estados Unidos, como o novo faroeste de Quentin Tarantino, "Django Livre", e o novo filme de ação de Tom Cruise, "Jack Reacher --O Último Tiro"

Veja clipe de "Die Young"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página