Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2012 - 16h09

Coprodução Brasil e Argentina é selecionada para o Festival de Cinema de Berlim

Publicidade

RODRIGO SALEM
DE SÃO PAULO

O filme "Habi, la Extranjera", coprodução entre Brasil e Argentina, foi anunciado, nesta terça-feira (18), como parte da seleção oficial do próximo Festival de Berlim, que começa em 7 de fevereiro. O drama da diretora portenha Maria Florencia Alvarez fará parte da mostra Panorama, dedicada a jovens diretores e cineastas de estilo mais autoral.

"Habi, la Extranjera", financiado pela produtora carioca Videofilmes e pela argentina Lita Stantic Producciones, conta a história de uma mulher do interior que muda-se para Buenos Aires e, sem querer, termina sendo confundida em um funeral muçulmano.

De posse de alguns objetos da morta, ela retorna à sua cidade e começa a frequentar mesquitas e a trabalhar em um supermercado de produtos árabes em busca de um novo começo. O drama é protagonizado na maioria por atores argentino, mas a brasileira Maria Luisa Mendonça faz parte do elenco.

A lista divulgada pela organização da Berlinale ainda é inicial. Foram revelados 15 nomes de cerca de 40 longas que devem integrar a mostra Panorama.

Da América Latina, além de "Habi, la Extranjera", o festival trará as pré-estreias mundiais de "Deshora" (Argentina/ Colômbia/ Noruega), de Barbara Sarasola-Day; "La Piscina" (Cuba/Venezuela), de Carlos Machado Quintela; e "Tanta Agua" (México/Uruguai/Holanda/Alemanha), de Ana Guevara Pose e Leticia Jorge Romero.

A presença mais forte por enquanto é da Coreia do Sul, com três longas ("Kashi-ggot ", de Don-ku Lee, "Dduit-dam-hwa: Gam-dok-i-mi-cheot-eo-yo", de E J-Yong, e "Baek Ya", de Hee-il Leesong. Mas os Estados Unidos terão filmes interessantes na Panorama, como "Don Jon's Addiction", estreia de Joseph Gordon-Levitt na direção, "Lovelace", a história da atriz pornô Linda Lovelace; e "Frances Ha", do cultuado Noah Baumbach.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página